Início Engevix negocia aporte milionário para finalizar obras da usina São Roque, em Santa Catarina

Engevix negocia aporte milionário para finalizar obras da usina São Roque, em Santa Catarina

13 de junho de 2021 às 06:52
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Engevix - usina - vagas - santa catarina - turbinas
Trabalhadores da Engevix

Engevix contará, também, com crédito fornecido pelos fabricantes de turbinas e geradores, recursos próprios e antecipação de receita da energia já comercializada

A Nova Engevix, atuante nos setores de Energia, Infraestrutura e Indústrias, atualmente negocia financiamento de aproximadamente R$ 150 milhões com um banco nacional e um fundo de investimento, do total de R$ 383 milhões para finalizar as obras da usina hidrelétrica São Roque, em Santa Catarina. Além disso, os recursos restantes virão de crédito fornecido pelos fabricantes de turbinas e geradores, recursos próprios e antecipação de receita da energia já comercializada.

Leia também

Obras da Usina São Roque estão 80% concluídas pela Engevix

A obra de infraestrutura da usina São Roque, em Santa Catarina, está 80% concluída. Com capacidade instalada de 141,9 megawatts (MW), ela pode gerar energia equivalente ao consumo residencial das quatro maiores cidades do Estado: Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau.

De acordo com Ênio Schneider, coordenador do projeto da usina, o empreendimento tem o compromisso de entregar 60 MW médios de energia às distribuidoras, a partir de 2025. O bloco de energia, que corresponde a 75% da energia comercializável, terá fluxo de recursos capaz de sustentar a equação financeira do projeto.

Segundo ele, ainda restam 20 MW médios para vender até o fim da concessão, além de toda a energia antecipada, ou seja, aquela que a usina vai gerar no período que antecede o compromisso de entrega da energia contratada.

Em junho do ano que vem, a Engevix também terá mais de dois anos para vender livremente sua produção no mercado. Já foram assinados contratos de venda antecipada para entrega em 2022 e 2023, e a Nova Engevix avalia o melhor momento para fazer um novo leilão para a venda restante.

Esta matéria foi baseada no Broadcast Estadão.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes