O estado de Pernambuco será beneficiado com mais de 100 oportunidades de empregos da Engeman durante o desenvolvimento do projeto. O contrato com a Rnest prevê o fornecimento de equipamentos de grande porte para manutenções na planta.
A companhia pernambucana Engeman está com grandes oportunidades de crescimento no mercado nacional neste sábado, (03/12). A empresa foi a grande vencedora da licitação para fornecimento de equipamentos de grande porte para a unidade de coque da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, Pernambuco. Os equipamentos serão utilizados em obras de manutenção e infraestrutura da planta. O contrato com a Rnest ainda prevê a geração de mais de 100 oportunidades de empregos para os moradores da região.
Engeman vence licitação e será a responsável pelo fornecimento de equipamentos de grande porte para a Rnest nos próximos meses
A Engeman saiu como a grande vencedora da licitação da refinaria Rnest para o fornecimento de novos equipamentos de grande porte para a planta.
O acordo entre as empresas terá um valor total de R$ 41 milhões ao longo de três anos de duração, beneficiando fortemente ambas as companhias.
- Petrobras lança edital para plataformas FPSO’s para atender uma das maiores regiões petrolíferas do Brasil: Sergipe Águas Profundas SEAP-I e SEAP-II
- Desabamento mortal no terminal da Transpetro: Descubra o erro crítico que tirou a vida de dois trabalhadores e deixou um ferido em Angra dos Reis
- Oportunidades Vibrantes no Mercado de Gás Natural para 2025: Visões da Naturgy
- Petrobras anuncia que vai vender um de seus campos de petróleo, o primeiro desde que nova presidente assumiu a estatal
No entanto, o estado de Pernambuco também receberá saldos positivos com a parceria, visto que estão previstas cerca de 100 novas oportunidades de empregos para os moradores da região.
Os profissionais serão contratados em diversas áreas para atenderem às necessidades do contrato de fornecimento de equipamentos.
As máquinas serão utilizadas em obras de infraestrutura e manutenção na planta, como descoqueamento, manutenção eletromecânica dos equipamentos envolvidos, bem como toda a movimentação e despacho do produto fina.
A lista dos equipamentos da Engeman inclui guindastes, escavadeiras, pás carregadeiras, caminhões basculantes, entre outros itens que contribuirão com a finalização das reformas necessárias na Rnest.
Contrato entre Rnest e Engeman prevê não só o fornecimento de equipamentos, mas também de mão-de-obra, impulsionando a geração de empregos na região
Além de fornecer todos os equipamentos necessários para a realização das obras na Rnest no contrato, a Engeman também ficará responsável pelo fornecimento de mão-de-obra durante 24 horas para as manutenções, bem como toda a movimentação e despacho do produto final ao cliente, que adquire o coque verde da Petrobras para aplicação em diversos mercados.
O coque de petróleo é utilizado como redutor nas indústrias de Ferro-gusa, Ferro-ligas, Cerâmica, Cimenteira, Termoelétrica a carvão, Fundição, Calcinação, Gaseificação, Secagem de grãos e Químicas.
A Rnest foi projetada para garantir flexibilidade na utilização de vários tipos de petróleo, já que conta com dois conjuntos de unidades de refino independentes.
Por isso, as operações de manutenção com a Petrobras se tornarão ainda mais otimizadas junto à mão-de-obra da Engeman, fornecida no contrato.
Dessa forma, a geração de empregos será fortemente impulsionada no estado de Pernambuco, visto que as companhias necessitam de mão-de-obra qualificada para o projeto.
Saiba mais sobre a Engeman
A Engeman é uma sólida empresa brasileira reconhecida no mercado de Óleo & Gás por sua excelência em Mão de Obra para operações de Processo Industrial, Manutenção Industrial e Montagem de Equipamentos Industriais em instalações terrestres e marítimas.
São 37 anos de excelência e capacidade de atuação em todas as regiões do Brasil, atuando de forma sinérgica com as demandas de seus clientes.
Desde 1983 a Engeman se destaca nacionalmente dentre as empresas de engenharia pela sua clara e bem estabelecida orientação à segurança, no qual é previsto e estabelecido uma relação de mútua confiança e sinergia de processos perante seus clientes, além do fornecimento de produtos e serviços de 1ª linha, efetivamente superando as expectativas de “entrega”, por meio de serviços e produtos industriais da mais alta qualidade!