Energia Renovável – Operadora construirá mais 36 usinas fotovoltaicas em 2021

Roberta Souza
por
-
08-12-2020 11:17:46
em Energia Renovável
Energia renovável, usinas, fotovoltaica Usina fotovoltaica

A operadora TIM, que já tem mais da metade de sua energia proveniente de fonte renovável, pretender construir mais 36 usinas fotovoltaicas

Ontem, dia 7 de dezembro, a operadora telefônica TIM disse que até 2021, pretende construir 36 usinas fotovoltaicas com uma capacidade mensal de 38GWh, o suficiente para fornecer energia para uma cidade de 150.000 habitantes. A TIM, que já tem mais da metade de sua energia fornecida por fonte renovável, pretende chegar a 80% ano que vem.

Veja ainda outras notícias:

De acordo com Bruno Gentil, Diretor de Suporte de Negócios da TIM, até 2020, 24 projetos foram implementados, responsáveis ​​por fornecer 15 GWh para mais de 8.000 unidades de usuários, como antenas, torres de telecomunicações e lojas próprias.

Atualmente, o projeto conta com parcerias com 30 concessionárias e 14 fornecedores. Por exemplo, em uma empresa de franquia, pode atingir 89% de sua cobertura de UC.

Bruno Gentil, disse que “Mesmo com a pandemia podemos chegar a 36 usinas, superando 78% de consumo com energia de fonte renovável até dezembro. Para 2021 queremos expandir a fonte solar e até 2025 reduzir os custos com energia usando os recursos excedentes na revitalização constante da rede”.

Usinas solares:

A usina solar fotovoltaica (também chamada de parque solar ou central fotovoltaica) é um sistema de energia solar de grande porte projetado para a produção e venda de energia elétrica, responsáveis por fornecer energia em alta tensão para distribuição.

A produção de energia da usina de energia solar vem dos painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol em energia elétrica para ser vendida para a rede. A maioria das usinas de energia solar no mundo é construída sobre o solo. Em sua maioria, elas são fixas, mas também podem ser construídas com os chamados “trackers”, seguidores solares que acompanham o movimento do sol.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe