Startup do Reino Unido prepara protótipo de caminhão movido a energia elétrica
Veículos elétricos não são mais uma novidade. Nos últimos anos, o setor de energia sustentável vem crescendo de forma muito rapidamente, algo que é visto como uma excelente notícia para o meio ambiente, já que irá reduzir drasticamente as emissões de carbono a longo prazo. Hoje, além de veículos leves, caminhões elétricos também são uma novidade que promete agitar o mercado.
A startup inglesa Volta Trucks está trabalhando em um caminhão elétrico com a capacidade de carregar até 16 toneladas, reduzindo as emissões de carbono e beneficiando o meio ambiente. A Volta Trucks confirmou o início dos testes do primeiro protótipo do caminhão elétrico.
Ian Collins, diretor de produtos da Volta Trucks, falou sobre o novo produto: “O início dos testes e avaliação do primeiro protótipo Volta Zero é um marco importante em nossa jornada rumo à produção e um momento emocionante para toda a equipe da Volta Trucks e nossos clientes. Ter alcançado este momento marcante em apenas oito meses é um grande exemplo da abordagem ágil e ágil que temos na Volta Trucks”. Disse.
-
Ele fundou a NASA, foi expulso dos EUA como “espião” e agora a China transforma seu sonho em realidade com dirigíveis que captam energia dos ventos mais poderosos da Terra
-
Liderança da Bahia em energia limpa é destacada por presidente da Coelba
-
Energia consumida pelos restaurantes McDonald’s usa 96% de fontes renováveis
-
África assume compromisso de US$ 100 bi para indústria verde e transição energética até 2030
Em comunicado, a empresa destaca que está trabalhando duro para entregar o mais rápido possível caminhões elétricos com baixa emissões de carbono. Contudo, ainda faltam pontos importantes a serem testados, como o eixo traseiro, motor elétrico e outras propriedades elétricas do caminhão.
O caminhão elétrico promete uma autonomia de até 200 KM com a sua bateria elétrica. Além disso, cerca de 1,2 milhão de toneladas de CO2 da atmosfera até o ano de 2025.
O Volta Zero é um caminhão elétrico focado na logística das cidades, não sendo indicado para grandes viagens. A ideia do projeto é gerar uma economia com combustível, além de auxiliar na redução de emissão de gases que prejudicam o meio ambiente.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.