Empresas do setor de petróleo e gás irão investir na aquisição do 5G, para acelerar a transição digital

petróleo, 5G Rede 5G

Indústria do petróleo quer investir no 5G visando acelerar a digitalização e obter maior segurança nas operações

Empresas do setor petróleo e gás querem investir na aquisição do 5G, em uma rede tecnológica que garanta uma rápida transição digital e que proteja os dados em suas operações, visto que estão mais frequentes nos dias de hoje os ataques de hackers.

Veja ainda outras notícias:

O IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás Natural, vem se reunindo com outras instituições para que a regulamentação do próximo ano, para leilão de novas faixas de frequência traga frequências específicas para o setor de petróleo e gás.

Já a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, juntamente com a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, fecharam um contrato para realizar testes da rede 5G no Brasil, com o uso exclusivo empresarial.

O que é o 5G:

A tecnologia 5G é a próxima geração de rede de internet móvel. A promessa é de que ela trará ainda mais velocidade para downloads e uploads, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis.

A ideia é usar o melhor espectro de rádio e permitir que mais aparelhos acessem a internet móvel ao mesmo tempo. De acordo com especialistas, o 5G permitirá que mais de 1 milhão de aparelhos se conectem por metro quadrado.

A rede 5G no Brasil:

A tecnologia deve chegar definitivamente no Brasil apenas no ano que vem. O leilão para o 5G no país deve ser o maior de radiofrequências da história do país e a maior oferta pública de capacidade para a tecnologia móvel de quinta geração no mundo.

Previsto para ocorrer no final de 2020, o leilão foi adiado por conta da pandemia da covid-19, segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN).

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe