Empresa Japonesa anuncia investimento de R$ 500 milhões em fábrica de papel no Brasil

Investimento Papel Japonesa Brasil empregos

A OJI Papéis Especiais receberá investimento de sua matriz japonesa, que aumentará a capacidade de produção de papel e geração de empregos em Monte Alegre, São Paulo

A OJI Papéis Especiais irá receber um investimento de R$ 500 milhões da matriz japonesa. O objetivo é aumentar a capacidade produtiva de papel térmico, utilizado em comprovantes fiscais, recibos e etiquetas para impressão de código de barras. A perspectiva é que o mercado para o produto aumente nos próximos anos no Brasil, na América do Sul e na América Central, impulsionado pelo crescimento da impressão térmica nessas regiões.

O pacote de investimento prevê a ampliação do espaço fabril para a instalação de uma nova máquina de revestimento de papel, além da modernização de outros equipamentos da planta. A previsão é que a nova capacidade produtiva esteja instalada até dezembro de 2021 e comece a operar no início de 2022.

Veja também

“Ficamos muito satisfeitos com o anúncio do investimento feito pelo presidente do grupo Oji Holdings Corporation, Masatoshi Kaku. Essa novidade traz ótimas perspectivas de desenvolvimento para Piracicaba e região e coloca a cidade no mapa de grandes investimentos do Estado de São Paulo”, destaca o presidente da OJI Papéis Especiais, Agostinho Monsserrocco.

Com a reforma da previdência aprovada e o fim do impasse nebuloso que impedia investimentos concretos no país, empresas brasileiras brasileiras e globais de diversos setores da economia começam a entrar em acordo com o governo, ganhando concessões, participando de leilões e adquirindo ativos em território nacional.

O mais recente acordo de investimento que o governo brasileiro fechou foi com a Arábia Saudita, que vai direcionar 10 bilhões dólares de seu fundo soberano para projetos de infraestrutura e agronegócio.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.