RigNet assina contrato com a Petrobras para prestação de serviços em FPSO

RigNet Petrobras FPSO

Este contrato soma a quatro FPSOs que a Petrobras premiou a RigNet no ano passado e representa a expansão contínua da RigNet em seu portifólio de implantações de FPSO

Após vencer uma licitação pública com a Petrobras,  RigNet empresa líder no fornecimento de soluções de rede inteligentes e ultra-seguras, anunciou hoje, 5 de novembro, que assinou um contrato de vários anos para adicionar em seis FPSO da estatal, serviços de comunicação gerenciada com tecnologia O3B VSAT. Refinaria Repar no Paraná é destaque no pacote de privatizações da Petrobras.

Somado a quatro FPSOs que a Petrobras premiou com a RigNet no ano passado, este novo contrato representa a expansão contínua da RigNet em seu portifólio de implantações de FPSO para um total de dezessete premiadas somente no Brasil.

Hoje, a RigNet é o único provedor de serviços no Brasil a oferecer conectividade O3B através de seu Serviço de Comunicação Gerenciada.

A expansão global da RigNet no mercado de FPSO também inclui um acordo de vários anos concedido em outubro para fornecer Serviço de Comunicação Gerenciada e implantação do conjunto de aplicativos  de Bem-Estar da Tripulação da RigNet em três FPSOs na Tailândia.

A conectividade O3B de alto desempenho da RigNet fornece a seus clientes a mais alta capacidade, a mais baixa latência e a mais flexível comunicação de dados baseada em satélite para uma conectividade remota crítica.

Com o serviço de Comunicações Gerenciadas da RigNet, as operadoras se beneficiam de uma solução de rede segura e inteligente para suportar dados críticos e necessidades de comunicação para suas localidades remotas.

“Estamos muito satisfeitos com o nosso crescimento contínuo no setor de produção do mercado de energia”, disse Steven Pickett, CEO e Presidente da RigNet. “Estamos focados em oferecer a mais ampla gama de soluções de comunicação, incluindo a tecnologia O3B, para atender às necessidades exclusivas da cadeia de valor de energia no Brasil e em todo o mundo”, conclui Pickett

Sobre a RigNet

A RigNet (NASDAQ: RNET) fornece software avançado e infraestrutura de comunicações que permitem  que seus clientes obtenham os benefícios comerciais da transformação digital. A RigNet tem sede em Houston, Texas, com operações em todo o mundo.

Flavia Marinho

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.