Empresa canadense desenvolve nova turbina de energia eólica portátil que cabe na mochila e pesa menos de 2 kg

Valdemar Medeiros
por
-
13-07-2021 11:56:33
em Energia Renovável
turbina - energia eólica - mochila- empresa - portátil Turbina de energia eólica portátil – Créditos: Shine turbine

Já imaginou ter em sua mochila uma turbina de energia eólica para recarregar smartphones e outros eletrônicos? Essa é a proposta da empresa canadense, Shine, que desenvolveu um pequeno dispositivo que pesa menos de 2 kg e pode produzir 40 watts de potência

A empresa canadense, Shine, criou uma turbina eólica portátil que cabe em uma mochila e pesa cerca de 1,3 kg. A turbina de energia eólica recebeu o nome de Shine Turbine e tem como objetivo atender viajantes, campistas ou até mesmo nômades, que viajam pelo mundo. A invenção possui uma potência baixa de 40 watts e deverá carregar dispositivos eletrônicos, como telefones, GPS, laptops, lanternas e entre outros.

Leia também

Uma turbina de energia eólica dobrável

De acordo com a empresa canadense, em apenas uma hora a turbina que cabe em uma mochila é capaz de captar energia o suficiente para carregar três smartphones, em vários tipos de condições climáticas.

De acordo com a empresa, dominar os elementos não é um trabalho fácil de se fazer, entretanto a Shine tornou isso possível. A turbina robusta se destaca na geração de energia eólica em locais remotos.

A turbina que cabe em uma mochila

Primeiras impressões da Shine Turbine

A invenção de energia eólica portátil, para que seja possível caber em uma mochila, suas hélices são totalmente dobráveis. Outra coisa bastante importante é que quando dobrada, a Shine mede cerca de 35 cm de comprimento e sua lâmina possui cerca de 60 cm de diâmetro.

Atualmente a primeira remessa de produção já se esgotou e ainda não há previsão de quando o produto da empresa canadense chegará em território Brasileiro. A invenção de energia eólica que cabe na mochila chega na caixa com toda a montagem, cabos de sustentação reflexivos e pinos para que o usuário possa montar o Shine Turbine de forma rápida.

Financiamento coletivo

Veja a seguir, algumas informações técnicas sobre a turbina de energia eólica da empresa canadense:

  • Comprimento dobrado: 35 cm
  • Diâmetro da lâmina: 60 cm
  • Largura dobrada: 10 cm
  • Altura de montagem: 91,4 cm
  • Peso total: 1,3 kg
  • Bateria interna: 5 V, 12.000 mAh
  • Classificação de energia: 40 Watts
  • Conector: Regulado 5 V DC, 2 A
  • Cabo: USB-A Macho
  • Indicador LED: Bateria e Temperatura

O produto de energia eólica que cabe em uma mochila foi viabilizado através de um financiamento coletivo no Kickstarter e conta com algumas certificações pendentes como CSA, FCC, IC RoHS, IEC, UL, Un3481.

Apesar do Shine Turbine contar com IP56 e poder recarregar eletrônicos mesmo durante a chuva, não é recomendado utilizar o dispositivo na neve ou em temperaturas que menores que 0º C, tendo em vista que nessas temperaturas, as baterias internas não funcionam de forma correta e podem prejudicar o equipamento.    

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe