Emprendedorismo fisga funcionários da Petrobras: Petroleiros saem do mar e embarcam na onda de franquia de estética

Flavia Marinho
por
-
27-10-2021 12:51:16
em Petróleo, Óleo e Gás
estética - petróleo - trabalho - rio de janeiro Petroleiros saem do mar e embarcam na onda de franquia de estética




Da produção de petróleo no pré-sal aos mais modernos tratamentos estéticos. Os quatro amigos resolveram empreender num ramo que para muitos seria uma mudança radical

A vida em alto mar não é fácil. São 12 horas ininterruptas de trabalho diário em turnos de revezamento, além de pouco contato com os familiares ao longo de duas semanas, ou seja, 14 dias de trabalho confinado em plataformas distantes 250 km da costa brasileira. Esta é a realidade daqueles que produzem petróleo no pré-sal do litoral carioca. Não bastasse à dificuldade de contato com familiares e até entre eles próprios, devido às diferentes escalas de trabalho de cada um, 4 amigos que vivem essa vida em alto mar, resolveram juntar forças e ideias para empreender no ramo mais badalado do momento: a estética corporal e facial.

Leia também

Segundo estudos da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o Brasil fica em primeiro lugar no quesito empreendedorismo, superando China, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e França. Os dados mostram que 3 em cada 10 brasileiros adultos entre 18 e 64 anos são empresários ou estão desenvolvendo um negócio próprio. Nos últimos 10 anos os dados passaram de 23% para 34,5%, e metade destes são empreendedores novos, com menos de três anos e meio de atividade.

Também, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Rio de Janeiro está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia. A pesquisa considerou o número de unidades e redes abertas e o crescimento das mesmas nas regiões.

Da produção de petróleo no pré-sal aos mais modernos tratamentos estéticos

Analisando os dados favoráveis, os amigos Yuri Bastos, Anderson Braga, Leonardo de Siqueira, e Joemar Narciso, inauguraram uma nova unidade da Ad Clinic, em Copacabana. A empresa é uma das franchisings mais bem-sucedidas dos últimos anos.

Os quatro amigos resolveram empreender num ramo que, pode-se considerar o oposto do ramo de trabalho que juntou os 3. Da produção de petróleo no pré-sal aos mais modernos tratamentos estéticos. Essa guinada de 180°, que para muitos seria uma mudança total de ramo de trabalho, para eles é somar conhecimento pois afirmam que produzir petróleo ainda é a grande paixão

A AD Clinic, localizada na Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1155, o lugar recebeu convidados VIP´s e os sócios puderam confirmar o esperado, ‘‘só na noite de abertura conseguimos bater a meta de vendas’’, diz Anderson. .

‘’Queremos proporcionar uma experiência de bem-estar e beleza aos nossos clientes, nos diferenciar nesse ramo por um atendimento de excelência com equipamentos de tecnologia de ponta. Além de proporcionar preços competitivos para fomentar a economia local com a proposta ‘Tempo Beleza’ que preconiza a Ad Clinic, esse foi um dos principais motivos da nossa escolha pela franquia.”, comenta Leonardo.

A inauguração seguiu todos os protocolos de segurança devido às restrições. O espaço já fornece mais de 100 procedimentos estéticos, dentre eles o InfraRedux, que tem o intuito de desinchar e desintoxicar o corpo através do aquecimento de uma determinada região, como o abdômen, flancos, pernas, ou corporal,

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.