Elfe assina mais três contratos com a Transpetro

Elfe ganha contratos

Novos contratos da Elfe serão de prestação de serviços no setor de manutenção e de engenharia e devem gerar 100 vagas de emprego

Depois de em março ser declarada vencedora em licitação da Petrobras para prestar serviços de construção e montagem em plataformas gerenciadas pela Unidade Operacional do Espírito Santo (UO-ES), chegou a vez da Elfe anunciar mais três novos contratos desta vez com a Transpetro (braço logístico da Petrobras).

A previsão é que sejam gerados 100 vagas de emprego para atuar em substituição de trechos da tubulação do Terminal São Sebastião (SP) e serviços técnicos especializados em engenharia.
A Elfe ficará responsável também por serviços técnicos de apoio administrativo às atividades de manutenção, conformidade operacional, conformidade integrada, comercialização, suprimento de materiais e planejamento e desempenho, no Rio.

O diretor de Operações da Elfe, Rodrigo Freisleben, falou sobre o bom momento da empresa na aquisição destes novos contratos: “Já chegamos a ter mais de 15 contratos simultâneos com a Transpetro. Consideramos fundamental estar ao lado da companhia, um importante agente nacional, neste momento em que o mercado de logística,de produtor e derivados de petróleo e gás começa a dar sinais de recuperação“, declarou ele.

“Este contrato mostra a consolidação da Elfe nos serviços de pintura offshore e do mercado de manutenção na costa do Espírito Santo“, concluiu Freisleben.

A empresa

Com 16 anos de experiência em soluções para o mercado de petróleo e gás, a Elfe possui três principais áreas de atuação: Operação e Manutenção, Construção e Montagem e Perfuração e Produção.
Reconhecida pela excelência operacional, a empresa atua em 9 estados do país, está presente em manutenção de 56% das plataformas offshore e em 73% das refinarias em operação no Brasil.

A ELFE atua ainda operando mais de 5 sondas offshore, além de perfuração e workover de poços terrestres. Adicionalmente, realiza o monitoramento e a manutenção dos dutos, além de manutenção e recuperação de peças e equipamentos de exploração e produção de petróleo e gás natural.

Leia também ! Engeman e Perenco firmam grande contrato offshore na Bacia de Campos !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)