Dois trabalhadores offshore da Equinor estão seriamente feridos após explosão

acidente offshore Equinor

Dois colaboradores da norueguesa sofreram um grave acidente offshore a bordo da plataforma Heimdal, ontem 28 de novembro, no Mar do Norte

Dois funcionários da Equinor foram feridos em um sério incidente offshore relacionado ao trabalho a bordo da plataforma Heimdal, no Mar do Norte, na quinta-feira, 28 de novembro. Veja também, Petrobras e a norte-americana Exxon disputam por FPSO’s para o Brasil e Guiana.

Equinor disse hoje, 29, que o incidente ocorreu como resultado de uma explosão de um contêiner portátil de gás a bordo, e foi relatado ao centro de resposta de emergência da Equinor em 1806 CET. Havia 70 pessoas a bordo da plataforma quando o incidente ocorreu.

Os dois funcionários feridos foram atendidos por pessoal de saúde a bordo da Heimdal e foram transportados para o Hospital Universitário de Haukeland e para o Hospital Universitário de Stavanger com um helicóptero SAR e um helicóptero do Joint Rescue Coordination Centre.

A Equinor está a acompanhar tanto os feridos como as suas famílias. A organização Heimdal também está sendo cuidada, disse Equinor.

Na quinta-feira à noite, pessoal extra viajou para a plataforma para acompanhar aqueles que estavam a bordo.

Equinor também disse que as autoridades relevantes haviam sido informadas e atualizadas, e que o incidente seria investigado mais a fundo.

Heimdal é um campo de gás a oeste de Sveio, no condado de Hordaland, na parte norte do Mar do Norte, ao norte de Johan Sverdrup e ao sul de Oseberg, perto da fronteira com a plataforma do Reino Unido.

O Centro de Gás de Heimdal, com licença de produção (PL) 036, é um centro de processamento e distribuição de gás. Consiste numa plataforma de aço integrada e numa plataforma de elevação.

Os actuais parceiros da Heimdal são a Equinor (29,4% – operador), a Petoro (20%), a Total E&P Norge (16,7%), a Spirit Energy (28,8%) e a LOTOS Exploration and Production (5%).

A condição de um dos funcionários que ficaram feridos no incidente de ontem relacionados com o trabalho na plataforma Heimdal no Mar do Norte é grave, mas não com risco de vida, Equinor informado na tarde de sexta-feira.

Flavia Marinho

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.