1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Demissão em massa de quase 10 mil funcionários! Para diminuir custos, multinacional americana Chevron anuncia a demissão de funcionários. Histórico financeiro da empresa tem ficado cada vez mais negativo
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 3 comentários

Demissão em massa de quase 10 mil funcionários! Para diminuir custos, multinacional americana Chevron anuncia a demissão de funcionários. Histórico financeiro da empresa tem ficado cada vez mais negativo

Publicado em 14/02/2025 às 18:31
DEMISSÃO EM MASSA! Para diminuir custos, Chevron anuncia a demissão de quase 10 mil funcionários. Histórico financeiro da empresa tem ficado cada vez mais negativo
Fonte: gerado por Inteligência Artificial

Líderes da Chevron afirmam que darão apoio a todos que passarem pela demissão. Redução de custos pode salvar o futuro da empresa.

Gigante americana do setor de petróleo e gás, a Chevron está adotando medidas drásticas para reduzir custos e aumentar sua competitividade no mercado global. A empresa anunciou que realizará uma demissão significativa de sua força de trabalho, prevendo a eliminação de entre 15% e 20% de seus empregados em todo o mundo até o final de 2024, o que deve afetar cerca de 9 mil profissionais.

A decisão faz parte de uma reestruturação global voltada para a simplificação de suas operações e a otimização de suas finanças.

Decréscimo no número de funcionários da Chevron acontece desde 2023

Em um comunicado divulgado na última quarta-feira, Mark Nelson, vice-presidente da Chevron, explicou que as mudanças são necessárias para garantir que a companhia esteja preparada para enfrentar os desafios do futuro.

“A Chevron está tomando medidas para simplificar nossa estrutura organizacional, executar ações de forma mais rápida e eficaz, e posicionar a empresa para uma competitividade mais forte no longo prazo”, afirmou Nelson.

A empresa, que no final de 2023 contava com aproximadamente 46.500 funcionários, viu um grande decréscimo no número de funcionários desde o auge de 65 mil colaboradores, há uma década.

Com a atual reestruturação, a Chevron segue sua estratégia de redução de custos, com a meta de economizar entre US$ 2 bilhões e US$ 3 bilhões até 2026.

Para alcançar esses números, a companhia também já havia transferido sua sede de San Ramon, na Califórnia, para Houston, no Texas.

As demissões são um reflexo das dificuldades enfrentadas por diversas empresas no setor energético, que buscam se adaptar a um mercado cada vez mais competitivo e volátil.

Mark Nelson ressaltou que a decisão não foi tomada de forma leviana, garantindo que a empresa prestará apoio aos colaboradores afetados durante esse período de transição. 

“Uma liderança responsável exige tomar essas medidas para melhorar a competitividade de longo prazo de nossa empresa, para nosso pessoal, nossos acionistas e nossas comunidades”, completou o executivo.

Este movimento da Chevron reflete uma tendência mais ampla no setor de energia, onde grandes empresas estão revisando suas operações para ajustar-se às novas exigências do mercado e buscar maior eficiência em suas operações.

Conheça a Chevron e sua atuação no Brasil

A Chevron é uma empresa global de energia com mais de 100 anos de atuação no Brasil. Sua trajetória começou com a comercialização de produtos Texaco e logo se expandiu.

Desde 1997, a empresa passou a focar também no setor de upstream, com participações em 17 blocos exploratórios de óleo e gás em águas profundas, localizados nas costas do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

No segmento de downstream, a Chevron opera uma fábrica de aditivos para lubrificantes em Mauá, São Paulo, e tem participação na joint venture Iconic Lubrificantes, comercializando lubrificantes e graxas industriais.

Além disso, está presente no mercado de postos de combustíveis com a marca Texaco.

Fonte

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
21 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Welington Diniz Dantas
Welington Diniz Dantas
16/02/2025 09:54

Poderiam ter falado historicamente dos valores da marca nos mais recentes anos, bem como quais reservas que Cia possue atualmente, além de uma visão completa do portifólio.

Manoel Cruz
Manoel Cruz
17/02/2025 03:43

Parece que, cada vez mais, o MAGA – Make American Great Again está difícil de se manter. Será o OCASO do imperialismo americano?

Roger Truthat
Roger Truthat
17/02/2025 19:37

O seguinte , aquele teu capitão que vc disse do curso Even in music, the situation and the direction of Brazil are visible. Nothing else comes out, a musical instrument has become a thing of the past, just a microphone. americano é mentira. Vcs clickegasepetroleo são pura maldade disseminando mentiras espero que tomem noção do que fazem. Caso contrário, a vida cobra irmão , melhor que ninguém!

Andriely Medeiros de Araújo

Sou graduanda e atuo como redatora no Click Petróleo e Gás, onde escrevo sobre vagas, concursos, cursos, indústria e temas relacionados. Com cerca de dois anos de experiência na área, já publiquei mais de 3.500 artigos em diversos sites e, diariamente, me dedico a produzir conteúdos informativos e verídicos. Tenho uma grande paixão pela escrita, leitura e cinema.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x