Cursos gratuitos online sobre educação financeira estão sendo oferecidos pelo Banco Central

Roberta Souza
por
-
29-06-2021 22:03:03
em Cursos
Cursos - cursos gratuitos – educação financeira – Banco Central Cursos gratuitos de educação financeira/ Fonte: Dinheirama

Os cursos gratuitos de educação financeira são oferecidos por parceria entre com o Banco Central e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro

Uma parceria com o Banco Central (BC), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro está lançando cursos gratuitos online sobre educação financeira. O objetivo é ajudar os participantes a administrarem melhor o próprio dinheiro. Veja ainda: 1700 cursos gratuitos online são oferecidos por universidades do Estados Unidos, como Harvard, Michigan, Stanford e outras

Vinicius Mesquita, presidente do Sescoop do Rio de Janeiro, diz que as programações visam transmitir conteúdos práticos, concisos, porém muito relevantes, que podem ser aplicados de forma imediata pelo participante, melhorando seu desempenho nos campos pessoal e profissional.

Veja os detalhes dos cursos gratuitos de educação financeira oferecidas pelo Banco Central

Eu e meu dinheiro (carga horária de 10 horas) – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos de educação financeira, oferecida pelo Banco Central: Traz discussões, por meio de histórias ficcionais em vídeos, de temas como orçamento familiar, uso de crédito, a importância de poupar e consumo consciente. Capacita ainda para o compartilhamento das informações em grupos de discussão, permitindo a multiplicação dos conhecimentos obtidos.

Gestão de finanças pessoais (20 horas) – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos de educação financeira, oferecida pelo Banco Central: Traz informações e ferramentas para gerir as finanças pessoais. Por meio de vídeos de animação que retratam situações cotidianas de uma família, ensina a relação com o dinheiro, o orçamento pessoal ou familiar, o consumo de serviços financeiros e, ainda, noções de poupança e investimento; crédito e endividamento; prevenção e proteção; e consumo planejado e consciente.

Gestão do tempo (4 horas) – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos de educação financeira, oferecida pelo Banco Central: Aborda temas como boas práticas em reuniões, delegação e proatividade, autonomia, autogestão e produtividade, entre outros.

Liderança cooperativista (5 horas) – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos de educação financeira, oferecida pelo Banco Central: Ensina como vincular os comportamentos da sua liderança aos princípios cooperativistas. Entre os temas que serão abordados estão engajamento da equipe; liderança educadora; diversidade e inclusão; feedback e comunicação não-violenta, entre outros.

Vendas consultivas (5 horas) – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos de educação financeira, oferecida pelo Banco Central: Trata de assuntos como o papel do vendedor e a transformação a consultor de vendas; ferramentas e métodos para a melhoria da performance em vendas; e a conexão do cooperativismo no fomento a negócios sustentáveis.

Como se inscrever nas opções gratuitas oferecidas

Os interessados em participar dos cursos gratuitos, é preciso fazer um cadastro no site, acessando aqui. Desejamos boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos