9 cursos gratuitos no Senac para você realizar sua qualificação profissional e conquistar novas oportunidades. Inscreva-se!
A Prefeitura de Londrina, em colaboração com o Governo do Paraná, anunciou a abertura de inscrições para nove cursos gratuitos de qualificação profissional gratuitos no primeiro semestre de 2025. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), visa impulsionar a empregabilidade e o empreendedorismo na região.
Parceria estratégica para o desenvolvimento profissional
Os cursos gratuitos de qualificação serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na unidade localizada na Rua Raposo Tavares, 894. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Paraná busca oferecer formação de qualidade em áreas de alta demanda no mercado de trabalho.
Cursos oferecidos
- Cuidador de Idosos (início em 17 de março)
- Manicure e Pedicure
- Preparador de Pizzas
- Comunicação Assertiva
- Corte Feminino e Escova
Gerando oportunidades
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, destacou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual. “Quando diferentes entes federativos trabalham unidos em prol do cidadão, quem ganha é a população. Já temos um alinhamento para ampliar os cursos no próximo semestre”, afirmou.
-
Instituto Federal abre mais de 500 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol, com certificado, aulas on-line e encontros presenciais semanais em 10 municípios
-
Governo de São Paulo abre 1.680 vagas em 39 cursos gratuitos presenciais e online, com oportunidades em logística, administração, tecnologia, alimentação, moda e serviços para jovens em busca do primeiro emprego e adultos interessados em mudar de carreira
-
Ministério da Saúde convoca para três cursos gratuitos, totalmente online e com certificado; vagas abertas para participantes de todo o Brasil.
-
Agora é oficial: programa Reação Offshore disponibiliza 90 vagas gratuitas para capacitação profissional no setor de óleo e gás, impulsionando a formação de mão de obra especializada em um mercado que segue expandindo investimentos e operações no Brasil
O secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, reforçou que a capacitação profissional é fundamental para a geração de emprego e renda no Paraná. “Estamos investindo em programas que capacitem os trabalhadores para as demandas do mercado, garantindo que o Paraná continue crescendo e gerando oportunidades para todos”, disse.
Inscrições para os cursos gratuitos
Os interessados nos cursos gratuitos podem se inscrever através do site da SMTER [clique aqui], enquanto houver vagas. Trabalhadores desempregados terão prioridade na seleção, garantindo que aqueles que mais precisam tenham acesso à qualificação profissional ministrados pelo Senac.
Com essas novas formações, Londrina chega a mais de 20 opções de qualificação profissional gratuitas somente no primeiro semestre de 2025, evidenciando o compromisso da cidade com o desenvolvimento profissional dos trabalhadores.
