MENU
Menu
Início Cursos de CBSP e HUET absolutamente gratuitos em Macaé: Mais de 700 vagas para aqueles que desejam se qualificar para o mercado offshore neste mês de outubro

Cursos de CBSP e HUET absolutamente gratuitos em Macaé: Mais de 700 vagas para aqueles que desejam se qualificar para o mercado offshore neste mês de outubro

8 de outubro de 2023 às 09:01
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Trabalhadores offshore olhando para um plataforma de petróleo após fazer um curso gratuito em Macaé de CBSP e HEUT

A Prefeitura de Macaé abre 720 vagas para especialização em OFFSHORE: Inscrições para CBSP e HEUT começam a partir do dia 16 de outubro

Mergulhando nas oportunidades de Macaé Com um total de 720 vagas em oferta, a cidade de Macaé tem uma novidade empolgante para os aspirantes à indústria offshore. A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, neste 5 de outubro, divulgou o edital 004/2023 para os cursos de CBSP e HEUT. Aqueles que estão prontos para dar o salto e obter essas certificações devem marcar os dias 16 e 17 de outubro, quando as inscrições ocorrerão das 9h às 17h na central do órgão.

Requisitos para Elevação na Carreira Offshore – Interessados em pegar essa onda precisarão ter pelo menos 18 anos, apresentar um atestado médico de boas condições físicas, e possuir Ensino Fundamental completo. Além disso, é essencial apresentar uma prova de qualificação ou experiência na área offshore. Documentos adicionais, como identificação com foto e comprovantes de escolaridade e residência em Macaé, também são essenciais para o processo.

Artigos recomendados

Uma Jornada Formativa: Do CBSP ao HEUT

Para quem sonha com a indústria offshore, os cursos se distribuirão em 12 turmas intensivas, com previsão de início para 23 de outubro e término no dia 28 de novembro. Enquanto o CBSP possui uma carga mais robusta de 40h, o HEUT se aprofunda em um treinamento intensivo de 8h.

Treinamento e Capacitação: A Excelência em Foco O foco na prática se evidencia no Centro de Treinamento escolhido pela empresa certificadora. Cada turma, em seu ritmo, se debruçará tanto sobre a teoria quanto a prática, abrangendo tópicos essenciais para o setor offshore. Desde técnicas como prevenção e combate a incêndio até simulações de emergências como o escape submerso de aeronave, os alunos vivenciarão uma experiência holística que os preparará para os desafios que virão.

Os interessados que não conseguirem as vagas iniciais não devem perder a esperança. No dia 18, das 12h às 19h, vagas remanescentes serão anunciadas no mesmo endereço. MACAÉ, através de seus cursos CBSP e HEUT, está pavimentando o caminho para uma nova geração de profissionais OFFSHORE qualificados, prontos para enfrentar os desafios do mar.

Para se inscrever, acesse o edital disponibilizado pela Prefeitura de Macaé aqui.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR