Coronavirus: Governo abre 5,8 mil vagas médicas emergenciais em 1.864 municípios

Flavia Marinho
por
-
14-03-2020 12:26:11
em Vagas de Emprego
Coronavirus: Governo abre 5,8 mil vagas médicas emergenciais em 1.864 municípios Coronavirus: Governo abre 5,8 mil vagas médicas emergenciais em 1.864 municípios

O edital para as 5,8 mil vagas Mais Médicos são medidas do Plano de Contingência Nacional do governo para enfrentamento do coronavirus.

Tendo em vista a disseminação de coronavirus no Brasil, o  governo federal lançou um edital com 5,8 mil vagas temporárias para médicos. Os profissionais deverão atuar no Programa Mais Médicos por o prazo de um ano. Petrobras confirma funcionário infectado com coronavírus

Leia também

O edital foi publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira,11, e segundo o documento, a contratação faz parte das medidas do Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo coronavirus. Os participantes do projeto vão receber uma bolsa-formação no valor de R$12.386,50 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos serão selecionados por meio de avaliação de títulos que atribui pontuação de acordo com diplomas e certificados apresentados.

Requisitos

Para concorrer, é necessário ter diploma de graduação em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), contudo, os concorrentes não podem estar participando de programa de residência médica ou prestando Serviço Militar Obrigatório. Além disso, não devem ter vínculo de serviço com carga horária incompatível com as exigências do projeto.

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir das 8 horas do dia 16 de março pelo site do Programa Mais Médicos, o prazo para cadastro segue até às 18h do dia 17 do mesmo mês. Para se inscrever será necessário preencher um formulário eletrônico e prestar declarações que ficarão registradas no Termo de Aceite do processo seletivo.

No Diário Oficial também foi publicado um edital para renovação da adesão de municípios e do Distrito Federal ao Programa Mais Médicos. A divulgação da relação dos municípios com adesão renovada e vagas confirmadas para escolha dos médicos será feita no dia 18 de março. A primeira chamada será aberta às 8 horas do dia 19 de março e encerrará às 18 horas no dia seguinte, 20.

O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 23 de março e haverá um prazo para enviar recurso das 8h às 18 horas, entre os dias 24 e 25 do mesmo mês. Os dias 26 e 27 serão reservados para a análise dos recursos. O resultado final será divulgado no dia 30 de março, no site do Mais Médicos.

Para mais informações, acesse: Edital processo seletivo Mais Médicos coronavírus

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe