1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Conselho da 3R Petroleum Óleo e Gás aprova parceria com a DBO e prevê aquisições de ativos offshore de exploração de Petróleo
Tempo de leitura 3 min de leitura

Conselho da 3R Petroleum Óleo e Gás aprova parceria com a DBO e prevê aquisições de ativos offshore de exploração de Petróleo

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 11/05/2021 às 18:45
energia - petrobrás - óleo e gás - offshore
Foto: Opog

3R Petroleum Óleo e Gás e DBO tem parceria aprovada pelo conselho e acordo prevê investimentos em ativos offshore de exploração de petróleo

A 3R Petroleum Óleo e Gás informou para a imprensa que o conselho aprovou a parceria com a DBO Energia. O acordo entre as empresas irá fazer com que elas capitalizem, conjuntamente, a 3R Petroleum Offshore, denominação da OP Energia. A parceria já rendeu U$ 55 milhões a Petrobrás. 

A ideia da companhia é aumentar a participação o mercado offshore de exploração de Petróleo, através de aquisições estratégicas no mercado. Ativos que ainda estão em fase de desenvolvimento ou de produção poderão ser adquiridos pela 3R Petroleum Óleo e Gás. 

Petrobrás vendeu o Polo de Peroá por uma bolada 

A DBO e 3R Petroleum Óleo e Gás já fizeram uma grande aquisição no início do ano: o Polo de Peroá, na bacia do Espirito Santo. A Petrobrás fechou a venda por cerca de U$ 55 milhões. O próximo investimento deverá ser o campo de Papa-Terra, nas águas da bacia de Campos. A oferta da 3R foi vista como a melhor pela Petrobrás, mas a concretização do negócio ainda não foi anunciada. 

FOTO: Opog

Por meio deste acordo, a 3R Offshore passará, após o cumprimento de condições precedentes, a ser detentora de 100% dos direitos de concessão relativos ao Polo Peroá, que contempla os campos de Peroá, Cangoá e Malombe, na Bacia do Espírito Santo”, declarou a companhia em um comunicado. 

3R Petroleum Óleo e Gás busca expandir a sua capacidade de produção

Em artigo publicado no Estadão, a empresa destacou que poderá adquirir empresas menores no setor petrolífero. A empresa quer aproveitar o programa de desestatização da Petrobrás para aumentar, ainda mais, os seus ativos no mercado. 

https://www.youtube.com/watch?v=_Cl3u2pbt3Q

Claro que, como a Petrobras deteve o monopólio por muito tempo, oferece mais oportunidades. Mas há outras empresas que se instalaram no Brasil, começando na etapa exploratória e passaram à produção. Algumas delas, hoje, são players menores. A gente avalia a possibilidade de adquirir empresas desse tipo ou seus campos’’, afirmou Rodrigo Pizarro, diretor financeiro da 3R Petroleum Óleo e Gás. 

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos