Concurso – Marinha abre as inscrições para 960 vagas


Marinha do Brasil concurso, engenheiros, médicos, vagas

A Marinha do Brasil abriu as inscrições para 960 vagas para fuzileiros. É necessário ter concluído o ensino médio

2020 cheio de oportunidades! Desta vez elas são oferecidas pela Marinha do Brasil. Estão abertas as inscrições para 960 vagas para o concurso para admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiro Navais.

Elas são destinadas a candidatos do sexo masculino, com ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos (1° de janeiro de 2021). Das postos oferecidos, 20% serão reservados a candidatos negros.

O curso é dividido em duas cidades: 240 no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), capital federal e 720 vagas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro, RJ.

Para se inscrever nas vagas do concurso para fuzileiros da Marinha, basta fazer o cadastro clicando aqui ou pessoalmente, em diversas regiões. A taxa de inscrição possui valor de R$ 25,00 e vão até o dia 20 de março.

Os atendimentos presenciais estão sendo feitos em: Aracaju/SE, Belém/PA, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Foz do Iguaçu/PR, João Pessoa/PB, Ladário/MS, Maceió/AL, Manaus/AM, Marataízes/ES, Natal/RN, Paranaguá/PR, Parnaíba/PI, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Rio Novo/MG, Salvador/BA, Santana/AP, Santarém/PA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Uruguaiana/RS e Vitória/ES.

As etapas do concurso:

  • prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha sobre conteúdos de língua portuguesa e matemática;
  • inspeção de saúde;
  • teste de aptidão física;
  • avaliação psicológica;
  • verificação de documentos;

Desejamos a todos boa sorte!

Faça o Curso de Inglês Autodidata

A economia brasileira está mais próximo do que nunca de empresas globais. A necessidade de funcionários  que tenham no minimo inglês intermediário cresce mas os empregadores têm dificuldades de encontrar candidatos que têm noções do idioma. O curso A Jornada do Inglês Autodidata vem sanando este problema de muitos alunos, com um método fácil e inovador. Assistam aqui os depoimentos reais de estudantes que adquiram o curso e depois façam suas matrículas também.


Roberta Santiago

Sobre Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos