Após 19 dias de batalhas entre a Petrobras e sindicatos, greve dos petroleiros é suspensa temporariamente


Após 19 dias de batalhas entre a Petrobras e sindicatos, greve dos petroleiros é suspensa temporariamente

Segundo a FUP, a greve será retomada caso não haja avanços no acordo com a Petrobras para suspensão das demissões na Fafen/PR e outras pautas

Após reunião entre representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, a categoria dos petroleiros decidiu suspender a greve temporariamente. O movimento, iniciado no dia 1º de fevereiro, se estendeu por 19 dias e já é considerado o maior ato grevista dos funcionários da Petrobras no país desde 1995. Comunicado oficial da Transpetro sobre mudanças no regime de trabalho dos petroleiros marítimos.

Você também pode conferir

Com diversas batalhas judiciais envolvidas entre a Petrobras e a FUP, a Federação afirma que vai “acumular forças para buscar o atendimento da pauta de reivindicações que a gestão da estatal tem se recusado a negociar”.

Uma nova audiência de conciliação está marcada para o dia 6 de março, após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná determinar a suspensão provisória das demissões divulgadas pela Petrobras na Fábrica de Fertilizantes de Araucária (Fafen-PR).

Representantes da FUP participarão do encontro, juntamente com dirigentes da Petrobras, e afirmam que será uma reunião decisiva para a retomada ou não da greve.

“A interrupção da greve está condicionada ao avanço da gestão da empresa na negociação com os trabalhadores. A luta não cessa. A luta é contínua”, informa a FUP em nota oficial.

ANP avalia risco de desabastecimento de combustíveis pela Petrobras em virtude da greve dos petroleiros

Com mais de 20 mil trabalhadores da Petrobras em greve, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) teme um possível efeito no abastecimento de combustíveis no país, saiba mais aqui.

Faça o Curso de Inglês Autodidata

A economia brasileira está mais próximo do que nunca de empresas globais. A necessidade de funcionários  que tenham no minimo inglês intermediário cresce mas os empregadores têm dificuldades de encontrar candidatos que têm noções do idioma. O curso A Jornada do Inglês Autodidata vem sanando este problema de muitos alunos, com um método fácil e inovador. Assistam aqui os depoimentos reais de estudantes que adquiram o curso e depois façam suas matrículas também.


Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos