1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Concorrente da Tesla aproveita negativa de Elon Musk e lança carro elétrico que minera Dogecoin e Bitcoin
Tempo de leitura 3 min de leitura

Concorrente da Tesla aproveita negativa de Elon Musk e lança carro elétrico que minera Dogecoin e Bitcoin

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 02/06/2021 às 13:05
Tesla - Bitcoin - Elon Musk - Dogecoin - carro elétrico
Lamborguini Vira Estação de mineração – créditos – Reprodução Google/Recharge News
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Já imaginou minerar Bitcoin, Dogecoin ou outras criptomoedas no seu próprio carro elétrico? Essa é a proposta da Daymak Inc, concorrente do CEO de Elon Musk, da Tesla

Aproveitando que a Tesla, de Elon Musk, não irá mais aceitar pagamentos com Bitcoin, uma de suas concorrentes pretende lançar um carro elétrico que minera não só Bitcoin, mas também Dogecoin e outras criptomoedas no mercado automotivo. A ideia tem atraído diversos investidores e internautas.

Leia também

Conheça melhor a ideia da concorrente da Tesla, de Elon Musk

O carro elétrico será desenvolvido no Canadá pela Daymak Inc. A empresa anunciou que seu próximo carro elétrico Spiritus, que será o quinto modelo da série Avvenire, será capaz de minerar Bitcoin, Dogecoin e outras moedas, como a Ethereum e Cardano.

A concorrente da Tesla afirma que o Spiritus, que tem data prevista para 2023, também poderá ser movido a energia solar, utilizando a infraestrutura Nebula para que a atividade seja sustentável. Além do carro elétrico, a empresa afirmou que os clientes podem fazer pré-encomendas dos veículos utilizando também o Bitcoin e Dogecoin como pagamento.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Entenda melhor o motivo da Tesla não aceitar Bitcoin

Em maio, o bilionário Elon Musk anunciou que a Tesla não aceitaria pagamentos com a criptomoeda, devido à preocupação da montadora de carros elétricos com o meio ambiente.

Essa notícia fez com que o preço do ativo caísse em até 15% em pouco tempo, sendo a maior queda do Bitcoin em 3 anos. Em uma publicação na sua rede social, Elon Musk afirma que a Tesla está preocupada com o rápido aumento no uso de combustíveis poluentes derivados do petróleo que estão ligados à criptomoeda. Ele afirma, também, que apesar das moedas virtuais serem uma boa ideia, elas não podem ter um impacto negativo no meio ambiente.

A Tesla, do CEO Elon Musk, começou a aceitar a criptomoeda em março deste ano. Em um relatório do Bank of América, é afirmado que a cada US$ 1 bilhão de bitcoins, são gerados carbonos de cerca de 1,2 milhões de carros, sendo assim, os investimentos da Tesla seriam os mesmos de colocarem 1,8 milhões de carros com motor a combustão para circularem.

Conheça a Dogecoin, a “moeda meme”

Afinal, você conhece a Dogecoin? Por incrível que pareça, a ela surgiu sem nenhum tipo de intenção, a partir de um meme da internet que acabou conquistando milhares de entusiastas em todo o mundo, fazendo com que ela chegasse em quarto lugar na lista de criptomoedas em valor de mercado.

Ela foi criada em 6 de dezembro de 2013 pelos programadores Jackson Palmer e Billy Markus, que planejavam criar apenas uma criptomoeda divertida para atingir um público maior que o do Bitcoin.  

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos