1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com central aerodinâmica projetada pela Red Bull, Ford lançará novo carro elétrico nível Fórmula 1
Tempo de leitura 2 min de leitura

Com central aerodinâmica projetada pela Red Bull, Ford lançará novo carro elétrico nível Fórmula 1

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 08/02/2023 às 22:04
Ford, Red Bull, carro elétrico, carro
Foto: Reprodução revistachic

Traçando uma parceria além das pistas de Fórmula 1, a Ford e a Red Bull estão projetando um carro elétrico gigante na aerodinâmica e no desempenho

A Ford e a Red Bull se uniram mais uma vez, além das pistas de Fórmula 1, para desenvolverem em parceria seu carro elétrico. De acordo com o presidente executivo da Ford, Jim Farley, as empresas estão trabalhando juntas para produzirem um Red Bull Ford, criando um veículo elétrico desenvolvido junto com a equipe campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1 2022.

Por parte da Red Bull, ela ficará responsável por todo o desempenho aerodinâmico do carro elétrico em parceria com a Ford, ou seja, o novo carro elétrico terá um desempenho no nível dos carros de Fórmula 1!

Segundo Jim: “Recentemente, eu estava em uma revisão do que provavelmente é o nosso EV mais importante, estrategicamente falando, e me voltei para a minha equipe skunkworks que está desenvolvendo isso em segredo e perguntei: ‘Ei, quem está fazendo a aerodinâmica?’ E eles me responderam: ‘São da Red Bull, da Fórmula 1.”

Suspense no ar

Apesar de as notícias serem de que há um novo carro elétrico da Red Bull com a Ford a caminho, o executivo não revelou mais detalhes sobre a parceria entre as empresas, o que dificultou todas as especulações sobre o projeto da Ford. Segundo o Motor Trend, o carro elétrico da Ford e da Red Bull pode ser desde um Mustang, Coupe, até uma Ranger elétrica.

Não é a primeira vez que a Red Bull participa de projetos de carros, sendo que a empresa participou da execução do carro Aston Martin Valkyrie, que foi feito em parceria com um dos maiores engenheiros da história da F1, Adrian Newey.

Esse acordo entre a Ford e a Red Bull de produção de carro elétrico está com previsão de início para o ano de 2026, assim que o novo regulamento técnico de motores entrar em vigor. A duração do acordo pode durar até 2030.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos