Com 27 contratos faturados da Petrobras em plataformas offshore e atividades na RNEST, Engeman mira expandir negócios e comprar campos onshore

Flavia Marinho
por
-
22-02-2021 11:31:24
em Vagas de Emprego, Vagas Offshore e Onshore
petrobras - vagas - engeman - contratos - plataformas - equipamentos

Engeman planeja comprar campos onshore. Atualmente a empresa tem contratos com a Petrobras e multinacionais como Halliburton, Perenco, Trident e mais

Em entrevista exclusiva ao Petronotícias, a prestadora de serviços de óleo e gás Engeman revela resultados satisfatórios e crescimento na companhia. Atualmente Engeman faturou um contrato de manutenção em equipamentos de 11 plataformas da Petrobras na Bacia de Campos e se prepara para um novo serviço na RNEST (Refinaria Abreu e Lima), onde irá realizar preservação de equipamentos, movimentação de cargas e inventário de materiais em toda a unidade. Aproveita e se inscreva, Recursos Humanos da Engeman Macaé convoca para vagas offshore

ANÚNCIO

Leia também

Além de contratos com a petroleira brasileira Petrobras, a pernambucana também tem faturado contratos no setor privado, dos quais representaou mais de 60% de seu faturamento da empresa no ano passado.

Na entrevista Jobe Medeiros, diretor de operações da Engeman, revela que a empresa está estudando a possibilidade de fazer aquisições no onshore. “Estamos com uma equipe de geologia avaliando oportunidades em campos terrestres”, contou o executivo. A Engeman estuda ainda a compra de outras companhias (visando diversificar sua área de atuação) e também está se estruturando para atuar em reformas e comissionamentos de plataformas e plantas industriais. “Recentemente tivemos a oportunidade de atuar no comissionamento das unidades P-75 e P-77, onde concluímos com sucesso”, acrescentou Medeiros.

Engeman ganha prêmio de melhores fornecedores da Petrobras

Segundo o executivo, foi uma grande satisfação estar neste seleto grupo de empresas, entre os melhores fornecedores da Petrobras. É um reconhecimento por parte de nosso cliente às nossas práticas de Compliance implantadas desde 2016, liderada pelo nosso Vice-presidente Júnior Beltrão. Ele destaca que, além de um time interno muito competente e qualificado, a Engeman conta com o apoio de grandes consultorias como a Delloite, Cia Consultores e Rigueira Escritório de advocacia.

Os planos da empresa são ambiciosos e seu próximo desafio nesta área é a busca do Selo Pró-ética, reconhecimento concedido pela Controladoria Geral da União para empresas de destaque em práticas de integridade.

Contratos da Engeman no setor de óleo e gás

Segundo a empresa realizaram a mobilização dos dois contratos com alto grau de complexidade no final de 2020 (Bacia de Campos e Búzios), referentes a serviços nas turbinas das plataformas, onde qualquer falha pode ocasionar em uma parada da planta.

Atualmente a companhia está com a sua equipe prestando serviços de manutenção das turbomáquinas de 11 plataformas, nas disciplinas de mecânica, elétrica e instrumentação.

E não para por aí, a empresa está a todo vapor na RNEST, com contratações e chegada de novos equipamentos, para atendermos ao escopo aditivado recentemente, para realização de preservação de equipamentos, movimentação de cargas e inventário de materiais em toda a refinaria.

Na Petrobras, a Engeman marca presença consistente, com contratos de serviços offshore em 27 plataformas atualmente, além de atividades onshore em Araças na Bahia, Carmópolis em Sergipe e mais de 200 profissionais na RNEST em Ipojuca-PE.

Segundo o executivo, a empresa também tem parceiros em contratos de grande e médio porte, multinacionais como Halliburton, Perenco, Trident e Unigel, além de projetos na Ternium e Termoelétrica da Electricité de France (EDF).

Investimentos futuros

Engeman mira o mercado de descomissionamentos de plataformas, que demandará um alto volume de serviços à médio prazo e querem ser referência segura para realização destas atividades.

A Engeman tem como objetivo ampliar ainda mais sua carteira de clientes e projetos nos próximos anos e para isso, temos investido em tecnologia, equipamentos e capital humano, visando fidelizar cada cliente conquistado, realizando os projetos com a excelência em todos os sentidos.

Com relação ao mercados de gás natural e de refino, associado aos leilões de campos de Petróleo, a Engeman se mostra otimista e tem estudado a possibilidade de realizar aquisições, especificamente em campos onshore. “Estamos com equipe de geologia avaliando oportunidades em campos terrestres” disse Medeiros

Confira aqui a matéria na integra.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.