Já imaginou dirigir um carro elétrico que não precisa de CNH e muito menos ser maior de idade? Essa é a novidade que a Citroën traz com seu novo Citroën Ami
Tendo em vista que, há alguns anos, a mobilidade elétrica está em uma transição para a miniaturização dos automóveis, a Citroën está trabalhando em um carro elétrico, o Citroën Ami, cujo diferencial está no simples fato do veiculo ser flexível e permitir ser utilizado por menores de 14 anos e por maiores de idade sem a necessidade de uma CNH.
Leia também
Conheça o carro elétrico da Citroën que não precisa de CNH
O carro é bem pequeno, e consegue alcançar uma velocidade máxima de 45 km/h, mais do que o suficiente para fazer pequenas rotas e passeios. De acordo com o código de trânsito da França, o Citroën Ami não está ligado nem mesmo aos carros clássicos e fará parte da categoria “quadricíclo”. Sendo assim, pessoas menores de idade e sem CNH podem utilizá-lo.
O carro elétrico permite apenas um só molde para as portas e para os painéis frontais e traseiros. A sua vantagem em relação a outros quadriciclos é que ele é totalmente fechado com o intuito de proteger os motoristas de alterações climáticas.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes