MENU
Menu
Início Chevrolet prepara RENOVAÇÃO TOTAL no Brasil; confira o que deve acontecer

Chevrolet prepara RENOVAÇÃO TOTAL no Brasil; confira o que deve acontecer

15 de fevereiro de 2024 às 12:10
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Chevrolet prepara RENOVAÇÃO TOTAL no Brasil; confira o que deve acontecer. (Imagem: reprodução)
Chevrolet prepara RENOVAÇÃO TOTAL no Brasil; confira o que deve acontecer. (Imagem: reprodução)

A Chevrolet, uma das mais tradicionais montadoras do Brasil, prepara uma renovação total no país.

Uma das montadoras mais tradicionais atuantes no Brasil, a Chevrolet prepara uma renovação completa no país, conforme afirmado por uma matéria do canal “CNN Brasil”.

De acordo com a emissora, após anos seguindo um caminho linear, as montadoras que atuam no Brasil, por conta de novas tecnologias de eletrificação e da chegada com força das marcas chinesas, preparam-se para modificar o cenário.

Artigos recomendados

Recentemente, por exemplo, a Ford anunciou o fechamento de suas fábricas no Brasil, tornando-se apenas importadora. Enquanto isso, a Stellantis anunciou um plano de renovação com sistemas elétricos flex, e a General Motors revelou que também pretende se renovar.

Sinalização de renovação da Chevrolet

Conforme a “CNN Brasil”, o marco oficial da iminente renovação da Chevrolet aconteceu agora em janeiro, quando a empresa anunciou que vai investir, no país, R$ 7 bilhões até 2028.

Hoje, a empresa ainda não anunciou qual será o caminho da montadora no país. No entanto, a emissora relata que executivos indicam claramente que o foco será a produção de motores híbridos flex.

Ao anunciar o investimento bilionário, a empresa relatou que o montante irá abranger a renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias inovadoras e customizadas para o mercado local, além da criação de novos negócios.

“As fábricas também receberão evoluções que as tornarão ainda mais modernas, ágeis e sustentáveis”, disse a empresa no comunicado.

Carros elétricos: melhor opção

Conforme a “CNN Brasil”, executivos conseguiram convencer a matriz americana de que a produção de carros híbridos é a melhor alternativa para o mercado brasileiro. Antes, a direção global apostava em uma transição direta da combustão para os elétricos.

Novos modelos no Brasil

A expectativa é que seja anunciada a renovação de carros hoje vendidos no Brasil, mas também o anúncio de novas gerações e outros modelos importados.

Nesse sentido, ainda segundo o canal, espera-se, por exemplo, uma renovação geral em modelos como Onix, Onix Plus e Tracker no Brasil.

Além desses, a Chevrolet S10 e Trailblazer também devem apresentar novidades. Algumas, inclusive, já foram vazadas e mostram que a picape deverá ganhar uma grande reestilização, fazendo com que seu visual fique parecido com o da Colorado americana.

Véiculos elétricos importados

Outra tendência com os investimentos anunciados é a chegada de modelos importados. O destaque fica por conta da versão LT Trailboss da Chevrolet Silverado. Esse é um modelo considerado “mais acessível”.

O veículo, que tem um visual esportivo da picape grande de luxo, deve chegar ainda neste ano ao Brasil por um valor abaixo dos R$ 500 mil.

Além deste modelo, a Chevrolet também deve trazer ao Brasil o novo modelo da Equinox EV. 100% elétrica. Esse modelo de SUV médio foi desenvolvido na plataforma Ultium da GM, voltada para carros elétricos. Por fim, outro modelo 100% elétrico que deve desembarcar em breve ao Brasil é o Blazer EV, um SUV de luxo.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x