SUV Chevrolet Captiva retorna ao mercado com novo visual, motorização aprimorada e tecnologias avançadas, confira!
No mercado brasileiro, o SUV Chevrolet Captiva se despediu em 2017, ainda que tenha conquistado um certo sucesso. Contudo, o modelo continua vivo em outros mercados na América do Sul, um deles é o Uruguai, onde o SUV acabou de receber atualizações. Neste artigo, você conhecerá o novo Chevrolet Captiva que faz até 19,4 km/l.
Saiba como está o SUV Chevrolet Captiva em 2024
Na reestilização, o novo Chevrolet Captiva ganhou linhas mais suaves, tornando-o mais moderno. No antigo visual, o Captiva tinha grade com formato poligonal e reto, agora as linhas da grade se unem aos faróis. O modelo conta agora com uma barra prateada elegante que emerge a partir das luzes diurnas em LED, estendendo-se com graça até encontrar a logo da Chevrolet
O modelo conta também com farol de neblina que possui contorno em plástico preto. Na traseira, o SUV Chevrolet Captiva também ficou mais moderno, as lanternas ficaram mais alongadas e finas, além de ganhar uma lanterna de neblina que se estende por toda a parte debaixo do modelo.
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Uma outra novidade está na chegada de uma segunda saída de escapamento. O novo Chevrolet Captiva conta com 4.665 mm de comprimento, 1.835 mm de largura, 1.760 mm de altura e 2.750 mm de entre-eixos, enquanto o porta-malas possui 429 litros de capacidade, números superiores ao irmão tracker, vendido no Brasil.
O modelo vai para o Uruguai importado da China e contará com duas versões, sendo elas a LTZ e Premier, ambas equipadas com um motor 1.5 turbo com 147 cv de potência e 25,4 kgfm de torque acoplado a um câmbio CVT com simulação de seis marchas.
Interior do novo Chevrolet Captiva entrega muita tecnologia e espaço maior que a Spin
No interior, o SUV Chevrolet Captiva mistura o preto com tons mais claros em vários momentos, como no volante, acabamento das portas e até mesmo na costura dos bancos e do console central. O novo Chevrolet Captiva vem agora com uma central multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas, além de seis airbags de série contra os quatro da geração anterior.
Na versão topo de linha o SUV traz itens como câmera 360°, ar-condicionado digital e teto solar panorâmico. No mercado mexicano, o modelo abandonou o antigo motor Ecotec 2.4 a gasolina de 185 cv e, agora, adota um propulsor 1.5 turbo a gasolina, de 147cv de potência e 25,4 kgfm de torque, como citado anteriormente.
O principal ganho no novo Chevrolet Captiva é no consumo. Segundo a Chevrolet, o SUV faz média de 12,6 km/l na cidade, e 19,4 km/l na estrada. Com o antigo motor, as médias eram de 10 km/l e 14 km/l, respectivamente.
A Captiva conta com versões de 5 e de 7 lugares e chega às lojas mexicanas custando 486.400 pesos, algo próximo dos R$ 140 mil na conversão direta. Preços semelhantes com os atuais do Chevrolet Tracker à venda no Brasil.
SUV Chevrolet Captiva no mercado automotivo brasileiro
Lançado por aqui em 2008, o modelo tinha meses de fila de espera e até 10% de ágio sobre o preço oficial, que era de R$ 92.999 para a versão 4×2 e R$ 100 mil para a top de linha 4×4, ambas equipadas com motor 3.6 V6.
Um dos aspectos que mais agradou o público na chegada do modelo certamente foi seu visual, que oferecia algo diferente em relação aos seus principais concorrentes, que na época era o Hyundai Tucson, Honda CR-V, Toyota RAV-4 e Kia Sportage.
Esse motor podia equipar a nova Montana e o Onix
Quem foi o editor do vídeo?
Poderia abaixar o som da música?
Foi-se o tempo em que a Chevrolet criava conceitos, agora só copia…!!!
Pra colocar um motor mais fraco que o 1.4 turbo de 153cv (e) e 150cv (g), a GM adora fazer isso tirar motores fortes e colocar motor mais fraco, no Vectra 2.0 16v C20xe de 150cv para o 2.0 141cv depois 2.2 138cv, na s10blazer 4.3v6 180cv depois 2.4 140cv na Equinox 2.0 262cv para 1.5 172cv até desanima de andar com esses carros