1. Início
  2. / Construção
  3. / Cerca de 300 vagas de empregos serão geradas com reativação da produção de aço da Gerdau em Araucária
Localização PR Tempo de leitura 2 min de leitura

Cerca de 300 vagas de empregos serão geradas com reativação da produção de aço da Gerdau em Araucária

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 22/04/2021 às 14:18
Atualizado em 29/04/2021 às 10:14

Gigante da produção de aço no Brasil está otimista com o cenário nacional e deve investir milhões para reativar a sua unidade de produção de aço na cidade do Paraná

A Gerdau se destaca no mercado nacional como a maior empresa na produção de aço. A empresa decidiu reativar a produção de aço em Araucária-PR, unidade que estava atuando com as atividades reduzidas desde 2015. A empresa promete investir R$ 55 milhões e gerar muitas vagas de emprego diretos e indiretos.

A empresa anunciou, nesta quinta-feira, que devido ao cenário atual do Brasil, decidiu reativar a sua produção de aço, na unidade de Araucária. A produção de aço, como já falado, estava desativada devido à crise que começou em 2014, fazendo com que a demanda por aço caísse em todo o território nacional. Com isso, a gigante optou por manter no local somente uma unidade, para dobrar o aço.

Os investimentos da Gerdau na unidade de Araucária serão gigantescos, tendo uma usina de aço voltando a funcionar até o segundo semestre. A tendência é que cerca de 300 novas vagas de emprego sejam criadas. A unidade tem a capacidade de produzir, anualmente cerca de 420 mil toneladas de aço. Todavia, o recomeço será gradual, produzindo cerca de 35 mil toneladas.

Vice-presidente da Gerdau se animou com o cenário nacional

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (22), Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau, destacou que a Gerdau está otimista com o cenário nacional. “Estamos otimistas com as boas perspectivas apresentadas para o mercado doméstico. Com o reinício da produção, a empresa visa seguir atendendo o aumento da demanda por aços longos no Brasil, bem como otimizar o fornecimento de produtos aos clientes em todo o País em associação às capacidades já existentes”, disse no site da empresa.

Gerdau reativa a produção de aço em Araucária após 7 anos; empresa investirá R$ 55 milhões e deve gerar cerca de 300 vagas de emprego
Trabalhadora da Gerdau/Imagem: Divulgação

A Gerdau é uma empresa que emprega milhares de famílias, sendo fundamental para o crescimento do setor no país. Com o investimento da empresa em Araucária, as empresas concorrentes podem se sentir obrigadas a ter de voltar a investir pesado nessa área, acarretando, assim, uma ajuda na geração de vagas de empregos.

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos