Ontem, durante a Rio Oil & Gas, o presidente da Equinor, Andres Opedal, afirmou que a empresa continuará com o foco em ativos de óleo e gás, mas também tem interesse na expansão dos renováveis, visto que a multinacional deseja zerar suas emissões de poluentes.
A multinacional é uma das maiores companhias no setor e cada vez mais busca diversificar o portfólio. O CEO ainda afirma que um dos grandes objetivos da Equinor é se tornar umas das líderes na transição energética. Andres Opedal, disse que é muito cedo para garantir o progresso na busca de planos de projetos de energia renovável. O tipo de projeto ainda está em estudo.
Recentemente a multinacional e a Petrobras firmaram um memorando de entendimento para desenvolver uma iniciativa de energia renovável com base nos modelos de negócios das duas empresas.
A Equinor é uma empresa internacional de energia com uma história de orgulho; 20.000 trabalhadores dedicados estão trabalhando todos os dias para desenvolver energia a partir de petróleo, gás, vento e solar. Impulsionados para fornecer energia ao mundo de forma segura e sustentável, estão construindo um negócio global baseado em seus valores e nas necessidades de energia do futuro.
A norueguesa possui um portfólio de óleo e gás diversificado no país, com licenças em diferentes estágios - exploração, desenvolvimento e produção - nas Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo. É considerada a maior companhia internacional em volume de produção, com uma média de aproximadamente 100 mil barris de petróleo por dia.