CEO da Equinor reafirma foco em ativos de óleo e gás e interesse na expansão de renováveis

Roberta Souza
por
-
02-12-2020 18:08:52
em Petróleo, Óleo e Gás
Óleo e gás, renováveis, Equinor Equinor

Durante a Rio Oil & Gas, Andres Opedal disse que a Equinor continua com fooc nos ativos de óleo e gás e que quer investir em renováveis, para zerar suas emissões de poluentes

Ontem, durante a Rio Oil & Gas, o presidente da Equinor, Andres Opedal, afirmou que a empresa continuará com o foco em ativos de óleo e gás, mas também tem interesse na expansão dos renováveis, visto que a multinacional deseja zerar suas emissões de poluentes.

Confira ainda outras notícias do dia:

A multinacional é uma das maiores companhias no setor e cada vez mais busca diversificar o portfólio. O CEO ainda afirma que um dos grandes objetivos da Equinor é se tornar umas das líderes na transição energética. Andres Opedal, disse que é muito cedo para garantir o progresso na busca de planos de projetos de energia renovável. O tipo de projeto ainda está em estudo.

Recentemente a multinacional e a Petrobras firmaram um memorando de entendimento para desenvolver uma iniciativa de energia renovável com base nos modelos de negócios das duas empresas.

Sobre a Equinor:

A Equinor é uma empresa internacional de energia com uma história de orgulho; 20.000 trabalhadores dedicados estão trabalhando todos os dias para desenvolver energia a partir de petróleo, gás, vento e solar. Impulsionados para fornecer energia ao mundo de forma segura e sustentável, estão construindo um negócio global baseado em seus valores e nas necessidades de energia do futuro.

A norueguesa possui um portfólio de óleo e gás diversificado no país, com licenças em diferentes estágios - exploração, desenvolvimento e produção - nas Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo. É considerada a maior companhia internacional em volume de produção, com uma média de aproximadamente 100 mil barris de petróleo por dia.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe