Ceará | Centec abre as inscrições para 600 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos

Roberta Souza
por
-
06-08-2020 15:34:05
em Cursos
Ceará | Centec abre as inscrições para 600 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos Com um total de 600 vagas para o segundo semestre de 2020, as inscrições (totalmente gratuitas) do Centec vão até o dia 30 deste mês




Com um total de 600 vagas para o segundo semestre de 2020, as inscrições (totalmente gratuitas) do Centec vão até o dia 30 deste mês

Inscrições abertas para o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec Ceará) juntamente com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para vestibular e processo de seleção para cursos técnicos e superiores. Todos os cursos são totalmente gratuitos, sem taxa de inscrição, nem mensalidade. São 600 vagas para o segundo semestre. As inscrições são do dia 1º a 30 de agosto.

Veja ainda outras notícias:

As vagas são destinadas para Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte, e Sertão Central, em Quixeramobim.

Os cursos para nível superior que estão disponíveis são em Alimentos e Gestão do Agronegócio, já nos técnicos de nível médio são de Agricultura, Cozinha, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente e Metalurgia. Vale ressaltar que devido a pandemia da Covid-19, as aulas presenciais podem ser transferidas para modalidade remota.

Silas Alencar, presidente do Centec, fala sobre continuar disponibilizando ensino de qualidade e gratuito aos cearenses. “Sabemos que estamos vivendo um momento atípico, mas queremos garantir o direito à educação, além de cumprir uma das nossas missões, que é oferecer ensino técnico, tecnológico e qualificação profissional para o povo cearense, mesmo durante a pandemia. Toda a nossa equipe está dedicada para garantir a qualidade dos cursos ofertados”.

Processo Seletivo

O vestibular será de forma online para 90 vagas em cursos superiores, com a realização de uma redação com duração total de duas horas. Logo após a inscrição, o candidato irá ter até o dia 30 deste mês para fazer a prova no sistema. Por outro lado, o processo de seleção para 510 vagas em cursos técnicos do ensino médio será realizado através de uma análise dos registros escolares.

Metade das vagas serão destinadas a estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas de cunho público e municipal. Aos candidatos com necessidades especiais serão destinados 3% das vagas.

Confira abaixo as cidade, os cursos, o número de vagas e o turno!

Barbalha

  • Técnico em Meio Ambiente – 35 vagas – Tarde;
  • Técnico em Agricultura – 30 vagas – Manhã.

Crato

  • Técnico em Cozinha – 30 vagas – Tarde / 60 vagas – Noite.

São Gonçalo do Amarante

  • Técnico em Eletromecânica – 35 vagas – Tarde / 35 vagas – Noite;
  • Técnico em Metalurgia – 35 vagas – Noite;
  • Técnico em Meio Ambiente – 35 vagas – Tarde / 35 vagas – Noite.

Juazeiro do Norte

  • Técnico em Eletrotécnica – 45 vagas – Noite;
  • Técnico em Eletroeletrônica – 45 vagas – Noite;
  • Técnico em Mecânica – 45 vagas – Noite;
  • Técnico em Meio Ambiente – 45 vagas – Noite.

Quixeramobim

  • Tecnologia em Alimentos – 45 vagas – Noite;
  • Tecnologia em Gestão do Agronegócio – 45 vagas – Noite.

Inscrições e Edital

Inscrições estão disponíveis no site www.centec.org.br

Acesse aqui o Edital 01/2020 – www.centec.org.br/cursos-tecnicos-2020-2

Acesse aqui o Edital 02/2020 (Vestibular) – www.centec.org.br/vestibular-fatec-2020-2

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos