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Início Carros elétricos no Brasil de até R$ 150 mil: Descubra os melhores carros elétricos com essa tecnologia inovadora que está revolucionando o mercado

Carros elétricos no Brasil de até R$ 150 mil: Descubra os melhores carros elétricos com essa tecnologia inovadora que está revolucionando o mercado

28 de outubro de 2023 às 10:50
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Empresa usa inteligência artificial para eliminar problemas de autonomia dos carros elétricos e cria bateria definitiva 
Foto: Pixabay

Mercado de carros elétricos no Brasil: tecnologia avança e transforma o preço de veículos tão desejados pelos brasileiros

O mercado de carros elétricos no Brasil está passando por uma transformação notável e com tecnologias cada vez mais aprofundadas. Até pouco tempo atrás, os modelos elétricos de entrada custavam entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, o que tornava os carros inacessíveis para a maioria dos consumidores. No entanto, com o aumento de tecnologias de eletrificação uma série de lançamentos e importações de veículos elétricos mais acessíveis está mudando esse cenário. Hoje, já é possível encontrar carros elétricos por valores bem abaixo dos R$ 150 mil. 

Conheça os 5 carros elétricos de menor preço, disponíveis no Brasil

Caoa Chery iCar – R$ 119.990

O Caoa Chery iCar é atualmente o carro elétrico com preço mais acessível do Brasil. Com dimensões compactas, medindo apenas 3,20 metros de comprimento, 1,67 metros de largura, 1,59 metros de altura e 2,15 metros de distância entre-eixos, ele é perfeito para a condução urbana. Este veículo acomoda quatro passageiros e possui uma bateria de 30 kWh que oferece uma autonomia de 197 km, conforme o Inmetro. Seu motor elétrico gera 61 cv de potência e 15,3 kgfm de torque.

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Jac E-JS1 – R$ 126.900

O Jac E-JS1, importado da China, é o segundo carro elétrico com preço mais barato do Brasil. Com 3,65 metros de comprimento, 1,67 metros de largura, 1,49 metros de altura e 2,39 metros de entre-eixos, ele é um hatch compacto perfeito para a cidade. A sua tecnologia abrange motor elétrico gera 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Seu pacote de baterias de ferro-lítio tem capacidade máxima de 30,2 kW, proporcionando uma autonomia de 161 km, de acordo com o Inmetro.

Renault Kwid E-Tech – R$ 139.990

O Renault Kwid E-Tech é outra opção compacta com dimensões de 3,73 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,50 metros de altura e 2,42 metros de entre-eixos. Ele utiliza um motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm de torque, proporcionando uma autonomia de 186 km com suas baterias de 26,8 kWh.

BYD Dolphin – R$ 149.800

A versão de entrada do BYD Dolphin, o carro elétrico mais vendido no Brasil, possui baterias de 44,9 kWh e um preço próximo aos R$150 mil. Com um motor dianteiro, o veículo chinês oferece 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Além disso, sua autonomia é impressionante, com 291 km, de acordo com o Inmetro. As dimensões do Dolphin incluem 4,12 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,57 metros de altura e generosos 2,70 metros de entre-eixos.

GWM Ora 03 – R$ 150.000

Fechando a lista, temos o GWM Ora 03, que apresenta dimensões e preço um pouco maiores  que o BYD Dolphin, com 4,23 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,60 metros de altura e 2,65 metros de entre-eixos. Seu motor dianteiro entrega impressionantes 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A versão de entrada, conhecida como Skin, possui uma bateria com capacidade de 48 kWh, que ainda não teve sua autonomia revelada pelo Inmetro, mas espera-se que alcance entre 200 km e 230 km. De acordo com a tecnologia e padrão europeu WLTP, a autonomia declarada é de 300 km.

Tecnologia e perspectivas futuras para carros elétricos

Com a disponibilidade de carros elétricos a preços mais acessíveis, a perspectiva para a eletrificação dos veículos no Brasil é promissora. A demanda por tecnologia elétrica está crescendo, impulsionada pela conscientização ambiental e incentivos governamentais. À medida que mais fabricantes entram no mercado de carros elétricos, podemos esperar preços ainda mais competitivos e avanços contínuos em tecnologia de baterias.

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