Embraer decide dar um passo investindo no futuro com o seu novo Táxi elétrico
A Embraer revelou nesta semana as primeiras imagens do teste feito com um protótipo de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). O “carro voador”, ainda não possui um nome oficial. Ele tem o intuito de proporcionar transporte individual para as pessoas da cidade grande, como uma alternativa aos táxis aéreos tradicionais.
Leia também
O protótipo está sendo desenvolvido pela Eve, setor designado para mobilidade urbana criada pela Embraer X
Por motivos de segurança, o carro voador da Embraer é controlado remotamente e ainda não tem capacidade de levar pessoas. Os próximos passos envolvem avançar no desenvolvimento de superfícies de controle, software e propulsão.
O protótipo de Táxi elétrico da Embraer conta com dez hélices movidas por motores elétricos e pode ter dois rotores adicionais para melhorar o desempenho nos chamados voos de cruzeiro. Ainda assim o carro voador deve ter uma aparência inspirada em pequenos helicópteros de controle remoto e manter um estilo “futurista”.
-
Com expansão acelerada, logística será o motor de empregos no Brasil
-
Japão desenvolve novo trem-bala capaz de resistir a terremotos — tecnologia revolucionária promete segurança inédita e pode transformar o transporte de alta velocidade no mundo
-
Com R$ 40 bilhões “à deriva” no maior porto da América Latina: governo corre contra o tempo para liberar leilão bilionário do novo terminal de cargas em Santos — e depende de aval do TCU para avançar
-
China dobra presença estratégica em portos brasileiros, como Paranaguá, Itaqui e Santos, investindo em terminais de grãos e minérios para exportação direta à Ásia e reduzindo a dependência do dólar no comércio internacional
A expectativa da Eve é que o Táxi elétrico funcione totalmente no modo autônomo e ofereça um serviço parecido ao dos ubers. Os passageiros poderiam solicitar o táxi aéreo pelo celular.
O futuro para ter carros voadores está mais perto do que se imagina
Fugindo um pouco do nosso pais, em setembro do ano passado, no Salão de Pequim, a sartup de veículos elétricos mostrou o primeiro de uma série de carros voadores que estão em desenvolvimento e tem uma expectativa de serem comercializados em 2022 em território chinês.
Assim como o protótipo de carro voador da Hyundai Elevate o modelo da Xpeng passa longe de se parecer um carro. Ele parece com um pequeno helicóptero, ou um drone gigante.
O veículo pode atingir até 25 metros de voo e pode estacionar verticalmente. Além disso, ele vem equipado com piloto automático.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.