Em parceria com outras empresas, a Mercedes-Benz é a primeira montadora do mundo a criar um ar-condicionado automotivo 100% elétrico que é movido a energia solar fotovoltaica
Uma das empresas do mercado de automóveis que mais investe em startups, é a Mercedes-Benz, que desenvolveu mais um projeto inovador. O escolhido para o projeto foi o chassi 915-E, que é voltado para carros-fortes. Além da montadora, o modelo foi utilizado pela Innovaklim, empresa de tecnologia e pela empresa pernambucana, Preserve, que atua com transporte e segurança de valores em Olinda, para o desenvolvimento do primeiro ar-condicionado totalmente elétrico alimentado por energia solar fotovoltaica.
Leia outras noticias relacionadas
Ar-condicionado utilizará energia solar fotovoltaica e não emitirá nenhum poluente
A nova tecnologia da Mercedes-Benz ganha destaque pelos seus ganhos em sustentabilidade ambiental, e será aplicada a princípio em um carro-forte, mas podendo ser ampliada para outros tipos de veículos.
O ar-condicionado que funciona com o uso de energia solar fotovoltaica, tem como base uma fonte de energia limpa que utiliza a captação da luz solar, para gerar eletricidade sem emitir nenhum gás poluente.
- Conheça o Austin FX4, o táxi londrino que marcou a história do país e hoje vive abandonado em um cemitério
- 6 motores antigos que ainda movem veículos novos no Brasil: a tecnologia que resiste há mais de 35 anos!
- Descubra a saúde do seu carro com o ‘Exame de Toque’ no escapamento
- Toyota abala o mercado e revela novo carro elétrico que promete autonomia impressionante de 605 km, capaz de fazer São Paulo ao Rio em uma só carga