A Canadense AmmPower fechou uma parceria com o Porto Central com o objetivo de construir uma unidade para produzir, armazenar e distribuir amônia verde com foco no abastecimento do mercado doméstico, no Espírito Santo.
A empresa canadense AmmPower fechou um Memorando de Entendimento com o Porto Central, no Espírito Santo, para a instalação de uma unidade de produção, armazenamento e distribuição de amônia verde, produzida a partir do hidrogênio verde (H2V).
Leia outras notícias relacionadas
CEO da Canadense AmmPower se pronuncia
Com o anúncio, o porto do Espírito Santo entrou na rota dos grandes projetos de Hidrogênio Verde previstos no país, nos portos de Pecém, Suape e Açu. Ao contrário de outros projetos, onde a amônia verde é exportada para outros lugares, o projeto da canadense é focado no abastecimento do mercado doméstico.
De acordo com Gary Benninger, CEO da companhia, este é um passo importante para a sua empresa poder trabalhar com o porto para construir um dos principais portos de energia sustentável do mundo.
- Uma empresa inovadora do setor da construção civil planeja investir R$ 80 milhões em nova fábrica no Sul do Brasil — Muitos empregos gerados
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
A tecnologia da empresa canadense permitirá utilizar hidrogênio e amônia verde como fonte de combustível para as grandes embarcações no porto do Espírito Santo. De acordo com Benninger, a empresa deverá contribuir no fornecimento de energia renovável para a rede elétrica brasileira, além de produzir fertilizantes limpos.