Campos maduros que a Petrobras transferiu para a Perenco consegue licença do Ibama

Petrobras

Mercado de campos maduros dá importante passo depois que a Petrobras transferiu blocos para a Perenco em novembro do ano passado

No dia 09 deste mês de outubro o Click Petróleo e Gás informou que a Petrobras enfim concluiu a venda dos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho a Perenco.
No último dia 04 após a avaliação dos estudos ambientais solicitados, o IBAMA concedeu a transferência da LO (Licença Operacional) do empreendimento à operadora.

Em 28 de novembro de 2018, a Perenco assinou, no âmbito do Plano de Desinvestimento da Petrobras, contrato de compra e transferência operacional dos campos maduros de Pargo, Vermelho e Carapeba (Polo Pargo), localizados na Bacia de Campos

A BMP Ambiental foi selecionada pela Perenco para conduzir os estudos ambientais e a gestão do processo de licenciamento, que foi finalizado em cerca de 3 meses após a protocolização dos estudos.
Esse tipo de licenciamento, que possui uma complexidade peculiar, foi realizado pela primeira vez pelo IBAMA em outro processo também liderado pela BMP Ambiental.

Este licenciamento da Perenco é mais um caso de sucesso da empresa na condução de licenciamentos dessa natureza.

Benefícios para um novo negócio

O trabalho em sinergia com o cliente e o órgão ambiental, associado a qualidade dos estudos elaborados foi a chave para esse excelente resultado, o qual garantiu não somente a licença ambiental, mas a segurança para que empreendimentos em campos maduros possam ter sua vida útil estendida, iniciando um novo modelo de negócios offshore no Brasil.

O licenciamento conseguido pela Perenco e BMP Ambiental reforça a competência e representa a concretização de um negócio que tende a crescer muito no Brasil que é a revitalização de campos maduros.

Leia também ! Bolsonaro quer saber se derramamento de óleo nas praias do Nordeste seria para atrapalhar mega leilão !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)