Início Bueno Grupo Logística foca na sustentabilidade com a utilização de caminhões elétricos e armazéns a base de energia solar

Bueno Grupo Logística foca na sustentabilidade com a utilização de caminhões elétricos e armazéns a base de energia solar

20 de julho de 2022 às 19:34
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Em busca de reduzir suas emissões de gases poluentes como o CO2, a companhia Bueno Grupo Logística investe agora na adoção de práticas voltadas para a sustentabilidade, como a utilização de caminhões elétricos e armazéns a base de energia solar.
Fonte: LogWeb

Em busca de reduzir suas emissões de gases poluentes como o CO2, a companhia Bueno Grupo Logística investe agora na adoção de práticas voltadas para a sustentabilidade, como a utilização de caminhões elétricos e armazéns a base de energia solar.

A Bueno Grupo Logística está cada vez mais focada em trazer a sustentabilidade para as suas operações e, nessa quarta-feira, (20/07), continua o seu plano de investimentos em práticas mais limpas. Entre elas, está a adoção da energia solar nos seus armazéns e a utilização de caminhões elétricos, que contribuem para uma redução nas emissões de gases poluentes na atmosfera, além de reforçar o compromisso ambiental da empresa.

A sustentabilidade é o principal foco da companhia Bueno Grupo Logística, que adere aos caminhões elétricos e energia solar nos armazéns atualmente

Em meio a um cenário de ampla discussão sobre a necessidade de práticas mais limpas nos processos produtivos e industriais, a Bueno Grupo Logística realizou um investimento de R$ 5 milhões em iniciativas de sustentabilidade. Entre elas, está a utilização de toda uma frota de caminhões elétricos da Jac Motors Brasil pela Buenolog e a utilização da energia solar no abastecimento dos seus armazéns, por parte de uma parceria com a Armavale. 

Artigos recomendados

Além disso, o equipamento da nova frota de caminhões elétricos da Bueno Grupo Logística está sendo administrado pela 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, que buscou implementar a sustentabilidade e a eficiência nos veículos.

O principal objetivo com as práticas mais limpas e renováveis da empresa nos seus processos produtivos é a redução das emissões de gases poluentes, como o CO2, contribuindo assim para a agenda ambiental global. E, para garantir ainda mais eficiência nesse processo, os caminhões elétricos serão abastecidos com a energia solar, utilizando os painéis fotovoltaicos dos armazéns da empresa. 

Dessa forma, a Bueno Grupo Logística pretende tornar os passos iniciais mais objetivos e pretende atuar em um raio de 200 km entre a instalação da empresa e o cliente final, para garantir ainda mais segurança, pontualidade, qualidade e satisfação na operação.

Para isso, a parceira 4TRUCK Soluções Sobre Rodas equipou os caminhões elétricos com um baú lonado, um implemento ideal para o transporte de mercadorias que necessitam de temperatura ambiente ou amena, garantindo mais qualidade no transporte. A lateral dessas estruturas é feita de lona e, dessa forma, torna ainda mais fácil o processo de recarga dos caminhões elétricos. 

Bueno Grupo Logística reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao utilizar a energia solar nos armazéns e caminhões elétricos em sua frota

A companhia Bueno Grupo Logística pretende utilizar a energia solar em seus armazéns e seus caminhões elétricos para reforçar ainda mais a sua presença no segmento da sustentabilidade e da adoção de práticas ESG no setor de transportes, um dos que mais geram impactos ambientais atualmente. 

Dessa forma, Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK, ressaltou: “O conceito ESG (ambiental, social e governança) ganha força no transporte rodoviário de cargas. Aqui na 4TRUCK temos equipado cada vez mais veículos elétricos com nossos implementos. Temos orgulho de contribuir com as metas de nossos clientes e parceiros para ampliar a eficiência ecológica do setor, que passa por uma renovação constante” e afirmou, quanto à energia solar nos armazéns: “Assim, economizamos a energia fornecida pela rede pública e compartilhamos com nossas outras unidades, para termos energia renovável”.

Saiba mais sobre a Bueno Grupo Logística

A Bueno Grupo Logística é um grupo desenvolvido em 1973 e, atualmente, é formado pelas empresas Transbueno, Armavale e Buenolog, focando na adoção da sustentabilidade, eficiência e inovação para garantir a excelência nos seus serviços no setor de transportes no território nacional.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes