Braskem aposta no investimento em eficiência energética e no aumento do uso de energia renovável

Valdemar Medeiros
por
-
13-11-2020 10:38:54
em Energia Renovável
Braskem - investimento - energia renovável Sede da Braskem

“A Braskem tem uma longa história de ação para criar um mundo mais sustentável com energia renovável e mais investimentos em eficiência energética ”, afirma o CEO da Braskem, Roberto Simões.

Braskem, a maior produtora de poliolefinas das Américas e maior produtora de biopolímeros do mundo, anuncia seus mais recentes investimentos em sustentabilidade para se expandir significativamente seus esforços para eliminar resíduos de plástico no meio ambiente até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono com energia renovável até 2050.

Leia também

Braskem e os investimento em eficiência energética

Em 2009, a Braskem lançou suas metas de sustentabilidade de longo prazo para 2020, que reforçam o compromisso da empresa em fornecer soluções para enfrentar as mudanças climáticas.

Por meio desse compromisso, a Braskem aplicou investimentos no desenvolvimento da marca I’m Green em 2010, que produz itens com energia renovável e reciclados. A iniciativa I’m Green reduziu a intensidade das emissões de carbono da Braskem em 20%.

“O plástico desempenha um papel vital na sociedade e acreditamos que a direção estratégica de nossos mais recentes compromissos de sustentabilidade permitirá que os plásticos continuem seu papel no avanço da inovação e no fornecimento de soluções sustentáveis”, disse Simões.

Aplicando investimentos na economia de energia renovável

A estratégia da Braskem para atingir a neutralidade de carbono foca em três pilares: Redução de emissões, Compensação de emissões e Captura de emissões. Esses esforços para reduzir as emissões se concentrarão na melhoria da eficiência energética nas operações existentes, bem como no aumento do uso de energia renovável e de baixo carbono nas operações atuais.

Além disso, a Braskem continuará a explorar e investir em novas tecnologias de processo de baixa intensidade de carbono e energia renovável. Na área de compensação de emissões, a Braskem focará em acelerar nossos investimentos em produtos químicos e polímeros à base de matérias-primas renováveis.

Por fim, os esforços da Braskem para a captura de emissões estão sendo apoiados por meio da pesquisa e do desenvolvimento de oportunidades de utilização das emissões de CO2 como matéria-prima para conversão em Químicos de valor agregado.

A Estratégia de investimentos em Economia Circular da Braskem continuará avançando agressivamente nos projetos de reciclagem mecânica e molecular avançada. A Braskem planeja continuar alavancando sua liderança de mercado, expertise em polímeros e forte histórico de crescimento em sustentabilidade para desenvolver um portfólio robusto de produtos reciclados para seus clientes.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.