Início Brasileira Toyo Setal irá construir usina para produção de diesel com baixa emissão de enxofre na refinaria Replan

Brasileira Toyo Setal irá construir usina para produção de diesel com baixa emissão de enxofre na refinaria Replan

15 de junho de 2022 às 16:59
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O mais novo projeto de construção de uma usina de produção e processamento de diesel na refinaria Replan será comandado pela Toyo Setal e utilizará cadeia produtiva mais sustentável, com baixa emissão de carbono em todo o processo.
Foto: Guilherme Pierangeli

O mais novo projeto de construção de uma usina de produção e processamento de diesel na refinaria Replan será comandado pela Toyo Setal e utilizará cadeia produtiva mais sustentável, com baixa emissão de carbono em todo o processo.

Para essa quarta-feira, (15/06), a companhia Toyo Setal dará continuidade ao projeto de construção de uma unidade de hidrotratamento de diesel (HDT) e revamping de unidades existentes na Refinaria de Paulínia (Replan), localizada no estado de São Paulo. A empresa venceu a licitação entre os concorrentes no último mês e agora se mobiliza para dar continuidade a usina para produção de diesel com baixa emissão de enxofre na estrutura.

Nova usina de produção de diesel na refinaria Replan será construída pela companhia Toyo Setal, após empresa vencer a concorrência na licitação para projeto no complexo

Após uma longa espera entre as licitações necessárias para o projeto, a companhia de empreendimentos e soluções industriais Toyo Steal irá realizar a construção de uma usina de produção de diesel na Replan, localizada no estado de São Paulo. Esse é mais um projeto voltado para a diversificação da cadeia de produção de combustíveis no Brasil e irá garantir ainda mais investimentos para o segmento de comercialização de diesel durante os próximos anos.

Artigos recomendados

Além disso, a nova usina de produção do combustível também contará com um compromisso ambiental maior na cadeia produtiva, visto que  toda a produção de diesel dessa refinaria será do tipo S-10 cujo teor de enxofre é menor que o do diesel S-500, que deixará de ser produzido.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Após a assinatura do contrato durante o último mês, a Toyo Setal já está se mobilizando com o consórcio para dar continuidade ao projeto, com prazo final de entrega de 40 meses para toda a finalização das obras de construção da nova usina.

Por fim, o contrato com a Toyo Setal na Replan também garante que a empresa atua no fornecimento de equipamentos e serviços voltados para uma série de questões industriais na refinaria. Entre elas, estão a elaboração de projeto executivo, construção, montagem e desmontagem, revamp, comissionamento, suporte à pré-operação e partida, operação assistida e fornecimento de bens do projeto HDT 4.

Para acelerar ainda mais o projeto, a empresa afirmou que já está na fase de mobilização para conseguir os equipamentos adequados para o início da construção da usina de produção de diesel.

Construção de nova usina de produção de diesel na refinaria Replan garantirá melhores perspectivas para complexo e oportunidades de emprego na região 

O projeto de construção da nova usina de produção de diesel na refinaria Replan será essencial para que a produção do combustível cresça consideravelmente ao longo dos próximos anos, garantindo um abastecimento interno mais eficiente. Além disso, a obra deverá gerar aproximadamente 1.300 empregos diretos, conforme as projeções da Toyo Setal, que espera contribuir de forma positiva para o crescimento econômico no estado de São Paulo. 

Além disso, Carlos Stampa, gerente de desenvolvimento de negócios da Toyo Setal, comentou sobre a empresa ter vencido a licitação e o novo projeto e destacou o compromisso da empresa com as melhores soluções industriais para a usina.

O executivo ainda finalizou: “Aplicaremos toda nossa experiência local e capacidade de executar serviços de grande porte em construção e montagem, utilizando mão de obra própria. A Toyo Setal agregará seu profundo conhecimento de procurement local com os serviços globais de procurement da Toyo Engineering Corporation”.

As projeções da empresa ainda visam que, no ano de 2025, a capacidade da Replan para a produção de Diesel S-10 possa aumentar em 63 mil barris por dia (bpd) e em 12,5 bpd de querosene de aviação, garantindo uma nova perspectiva de crescimento para a comercialização do combustível no país.

Relacionados
Mais recentes