BMW, a fabricante de carros e motos de luxo, apresenta moto elétrica para pessoas sem carteira de habilitação

Flavia Marinho
por
-
12-10-2021 10:41:37
em Indústria e Construção Civil
BMW - moto elétrica - carteira de habilitação BMW Concept CE 02 / Google

Com o novo conceito, a BMW mira nos jovens que nunca tiveram uma moto, já que o veículo pode ser utilizado por pessoas sem habilitação

A multinacional fabricante de carros e motos de luxo, BMW Motorrad, revela seu mais recente protótipo. A futurística Concept CE 02 é uma moto híbrida destinada a jovens sem carteira de habilitação que procuram o próximo passo em mobilidade urbana.

Leia também

A divisão de motocicletas da montadora tentou criar algo novo como o Concept CE 02, por isso você seria perdoado por não saber se é uma motocicleta ou uma scooter. A multinacional BMW tentou pegar os recursos essenciais de ambos os gêneros e transformá-los em um novo meio, veloz de circular, pela cidade sem emissões.

Assista o vídeo abaixo e confira a mais nova moto elétrica da multinacional BMW, o veículo projetado para aqueles que não têm carteira de habilitação

Pensando em ajudá-lo a chegar ao seu destino rapidamente, BMW projetou um motor elétrico acionado por correia que pode gerar 11 kW de potência (ou cerca de 15 cavalos), de acordo com um comunicado à imprensa.

Graças ao pequeno motor, você pode acelerar e atingir rapidamente a velocidade máxima de 90 km/h. A BMW não revelou os detalhes sobre o tamanho da bateria, mas ela é forte o suficiente para fornecer 90 quilômetros de autonomia. Isso deve ser mais do que suficiente para passar o dia na maioria das cidades.

Moto elétrica tem suporte para segurar skates

A configuração híbrida do Concept CE 02 não é o único aspecto destinado a atrair os pilotos mais jovens. O veículo foi projetado especificamente com eles em mente. Até um suporte projetado para segurar skates ela tem.

Com o novo conceito, a BMW mira nos jovens de 16 anos que nunca tiveram uma moto, já que o veículo pode ser utilizado por pessoas sem habilitação em algumas localidades.

A moto também apresenta um design ciberpunk minimalista, semelhante ao da scooter Definition Concept CE 04. Existem duas grandes rodas de disco, um garfo dianteiro, guidão e um motor – é isso. Por causa disso, o veículo inclina a balança em ultraleves 119 kgs.

Tradicionalmente, uma moto como a Concept CE 02 parece ter poucas chances de acertar as estradas, mas não temos mais tanta certeza disso. Afinal, há apenas dois meses, a BMW revelou uma versão de produção do Destination CE 04. Portanto, se você está procurando um meio-termo entre uma motocicleta e uma scooter, a paciência pode ser seu melhor aliado.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe