1. Início
  2. / Notícias Corporativas
  3. / Bevap Bioenergia comemora início da safra de açúcar para 2023/2024
Localização MG Tempo de leitura 3 min de leitura

Bevap Bioenergia comemora início da safra de açúcar para 2023/2024

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 31/03/2023 às 17:55
Bevap Bioenergia
Bevap Bioenergia (foto/divulgação)

O início da safra 2023/2024 da cana-de-açúcar foi comemorado com grande pompa na quarta-feira (29) pela Bevap Bioenergia, uma das principais usinas brasileiras de produção de etanol, açúcar e energia elétrica por cogeração. 

A ocasião, que aconteceu na sede da empresa, localizada no município de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, foi concorrida. A solenidade contou com um amplo público de participantes, entre funcionários, diretoria, diretores, acionistas, autoridades locais e membros de diversos setores da comunidade.

Saiba mais sobre as comemorações da Bevap Bioenergia

 A celebração anual é uma prática habitual no setor, servindo para expressar gratidão pelas conquistas passadas e buscar as bênçãos divinas para a colheita que se aproxima.  A 13ª iteração de Bevap foi agraciada por um padre e um pastor, que compartilharam anedotas inspiradoras da Bíblia para enfatizar a importância da empresa para a comunidade gerando emprego, renda e prosperidade.

Além de religiosos, também falaram na cerimônia o presidente Newton Santana e o representante dos acionistas, Sergio Facchini, que enfatizou a preocupação com a segurança.

“Estamos em uma fase muito especial com uma grande mudança na Bevap e quando falamos de segurança é colocar todo mundo para trabalhar e principalmente ir para casa no final do dia e saber que vai estar em perfeita forma para o segundo dia”, disse Newton Santana, que reforçou sua mensagem vestindo uma camiseta alusiva à Sipat (Semana de Prevenção de Acidentes).

Os funcionários têm papel importante nas festividades, integrando grupos musicais em formações como desfiles em que entram nas dependências carregando mudas de cana-de-açúcar e amostras de produtos que produzem dessa matéria-prima, como açúcar e álcool Em suas considerações finais, Sergio Facchini também enfatizou a importância da gratidão, humildade e fé, que devem estar sempre presentes na empresa.

Bevap Bioenergia alcançou moagem de 4,5 milhões de toneladas de cana

Para a safra 2021/22, a receita líquida será de R$ 822 milhões, correspondendo à moagem de 2,78 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produção de 4,66 milhões de sacas de açúcar e 90 mil metros cúbicos de etanol. Para a próxima safra, 2022/23, a expectativa é arrecadar R$ 955 milhões, com moagem de 2,8 milhões de toneladas de cana, produção de 4,97 milhões de sacas de açúcar e 100 mil metros cúbicos de etanol.

A Bevap é responsável por 1.450 empregos diretos e mais de 7.000 indiretos, tornando-nos a maior empresa geradora de emprego, renda e oportunidade na região de João Pinheiro, em Minas Gerais.

Sobre a Bevap Bioenergia

A Bevap Bionergia, localizada no município de João Pinheiro na região do Vale do Rio do Paracatu (MG), é uma das usinas de etanol, açúcar e combinadas de calor e energia mais avançadas tecnologicamente do Brasil e possui o maior projeto de irrigação do setor para produtores de açúcar e álcool do país. Incluindo a área própria e a área de fornecedores, a área de plantio de cana-de-açúcar é de 30.000 hectares, com mais de 150 fulcros.

Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos