Bacia de Campos vai parar em 2 dias caso a greve continue

greve plataforma bacia de campos
 

Com a falta de combustíveis para abastecer as unidades offshore na Bacia de Campos, já começam faltar insumos de trabalho

HÁ risco de paralisação em atividades de aeroportos onde ocorrem os embarques e desembarques dos petroleiros na Bacia de Campos,além de  outros insumos e alimentos para as plataformas de petróleo. O Sindicato dos Petroleiros NF pede para avisar assim que começarem haver problemas neste sentido, desta forma eles tomarão a exigências cabíveis para interromper as atividades de óleo e gás em toda Bacia, não importando de qual segmento ou modalidade de serviço, inclusive o desembarque imediato de todos os trabalhadores.

Neste momento, o querosene de aviação está em nível crítico e se nós próximos dois dias, caso a situação da greve dos transportes de cargas não se normalizarem, será necessário usar o estoque emergencial destinado ao embarque e desembarque, apenas isso.

O Sindicato ainda critica aos partidos e simpatizantes que foram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma, que os aumentos dos combustíveis estão maiores no governo atual do que nos últimos 13 anos do governo do PT. Em números divulgados pelo Coordenador Geral da Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, ou aumentos do PT ficaram em 28% enquanto no governo de Michel Temer, este porcentagem está em mais de 70%.

Efeito Cascata

Toda frota de atividades e apoio offshore necessita do trasporte de cargas feito por caminhões para levar combustíveis há embarcações e plataformas de petróleo, pois estes funcionam a motores a diesel que geram eletricidade. Sistemas eletrônicos, de navegação e comunicações nesta unidade depende da logística de combustíveis. Com as operações offshore paradas, há menos produção de combustível, com menos oferta no mercado, o mesmo ficará mais caro( lei de oferta e procura), deixando os preços maiores do que já estão e aumentando os custos das operações. A briga agora é para que o governo diminua os impostos, que são responsáveis por mais de 50% do custo final ao consumidor.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior