MENU
Menu
Início Audi e-tron App revoluciona a mobilidade elétrica no Brasil

Audi e-tron App revoluciona a mobilidade elétrica no Brasil

1 de março de 2024 às 14:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Audi do Brasil
Foto: www.audi.com.br/br/

Uma ferramenta gratuita que conecta usuários a mais de 240 pontos de recarga elétrica pelo país

Em uma jogada inovadora para promover a mobilidade sustentável, a Audi do Brasil anuncia o lançamento do aplicativo Audi e-tron, agora disponível sem custos nas plataformas Android e iOS. Este lançamento marca um passo significativo para a integração da rede de carregadores elétricos da Audi e seus parceiros em território nacional, facilitando o acesso dos usuários a mais de 240 pontos de recarga espalhados pelo país.

O app Audi e-tron destaca-se pela sua interface amigável, permitindo que os usuários, após um simples registro do veículo, localizem estações de recarga rápida disponíveis, não só nas concessionárias Audi mas também em locais estratégicos como shoppings, hotéis e supermercados. Importante ressaltar que o aplicativo está aberto a veículos de todas as marcas, democratizando o acesso à recarga elétrica.

Artigos recomendados

Planejamento e conveniência ao alcance

Além de mapear os pontos de recarga, o aplicativo oferece informações detalhadas sobre a disponibilidade e capacidade dos carregadores, possibilitando um planejamento eficaz das viagens e recargas. O usuário pode selecionar veículos, acessar históricos de recarga, marcar locais favoritos e até mesmo traçar rotas até os carregadores utilizando aplicativos de navegação integrados, além de monitorar o nível de carga da bateria em tempo real.

“Testemunhamos a transição para a mobilidade elétrica e, neste contexto, a colaboração entre os diversos agentes do setor automotivo é crucial. Com o novo app Audi e-tron, nosso objetivo é facilitar o acesso dos usuários às estações de recarga, otimizando seu tempo e deslocamento”, aponta Renato Celiberti, Gerente Sênior de Gerenciamento de Produto da Audi do Brasil.

Benefícios exclusivos e parcerias estratégicas

Usuários da Audi desfrutam de vantagens exclusivas no aplicativo, como descontos em recargas e a possibilidade de reservar estações de recarga, sujeitas à disponibilidade, por meio de QR Codes nas estações. A Audi busca constantemente novas parcerias para expandir e fortalecer a rede de carregamento elétrico no Brasil. Para clientes da marca, as recargas são gratuitas, enquanto usuários de outras marcas têm uma tarifa sugerida de R$ 3,50 por kWh.

Liderança em eletrificação e investimento em infraestrutura

A Audi do Brasil se posiciona como líder na eletrificação veicular, com um recorde de vendas de veículos eletrificados em 2022 e um aumento de 18,9% em 2023, impulsionado pelo sucesso do modelo Audi Q5 e sua variante híbrida plug-in. A marca compromete-se com a sustentabilidade, planejando lançar 20 novos modelos eletrificados até 2026 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050, incluindo toda a cadeia de produção.

Desde 2019, a Audi investiu mais de R$ 87 milhões em infraestrutura de recarga no Brasil, incluindo a instalação de carregadores de carga rápida em parceria com empresas como EDP, Volkswagen, Porsche, e mais recentemente, Raízen e a rede Shell, demonstrando seu comprometimento com a expansão da mobilidade elétrica no país.

Compromisso com a mobilidade sustentável

A parceria com a Enel X reforça o compromisso da Audi com a eletrificação, oferecendo uma experiência de recarga superior aos seus clientes por meio de carregadores DC de 150kW instalados em frente a 41 concessionárias selecionadas. A Enel X proporciona uma gestão inteligente da rede de carregadores, permitindo um controle remoto eficiente e promovendo um consumo de energia elétrica consciente e eficiente.

A Audi celebra 30 anos de presença no Brasil em 2024, consolidando-se como uma das marcas mais desejadas do país. Com uma história de inovação e liderança, a Audi do Brasil e a Enel X são parceiras na vanguarda da transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções tecnológicas avançadas e serviços de valor agregado para promover um futuro energético mais limpo e eficiente.

Fonte:

Patricia Kamel – Approach.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x