MENU
Menu
Início Atenção voltada à Citroën: Montadora francesa apresenta veículo 100% elétrico feito de materiais recicláveis que promete revolucionar o mundo

Atenção voltada à Citroën: Montadora francesa apresenta veículo 100% elétrico feito de materiais recicláveis que promete revolucionar o mundo

6 de outubro de 2022 às 09:46
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Atenção voltada à Citroën Montadora francesa apresenta veículo 100% elétrico feito de materiais recicláveis que promete revolucionar o mundo
Créditos: Citroën

Citroën apresenta Oli, um conceito de carro elétrico futurista feito de materiais reciclados e recicláveis

Todas as atenções estão voltadas para a montadora Francesa Citroën, A empresa divulgou o protótipo de veículo elétrico que foi criado com a intenção de ser um EV diferente em todos os níveis. O Citroën Oli foi concebido sob os princípios de redução de peso e complexidade, utilizando materiais reciclados e recicláveis. Pensado para proporcionar acessibilidade, o veículo também foi concebido para ter uma vida útil mais longa.

Na próxima edição do Salão Automóvel de Paris, que está prevista para acontecer entre os dias 17 e 23 de outubro de 2022, a Oli estará, sem dúvida, presente no estande da Citroën. Quem for ao evento terá a oportunidade de conhecer o carro elétrico e ver suas diversas novidades. Começando com o logotipo atualizado da montadora, que agora é oval e modelado, baseado no primeiro que a empresa já usou. Veja o vídeo de apresentação divulgado pela empresa.

Artigos recomendados

O Citroën Oli tem boa parte da sua construção feita de materiais reciclados 

Materiais reciclados foram utilizados para uma parcela significativa da construção do automóvel, incluindo os bancos e a própria carroceria. Os assentos, por exemplo, contém cerca de 80% menos componentes do que um assento de automóvel típico, sendo estes substituídos por materiais reciclados.

O teto e a traseira, por exemplo, foram projetados em colaboração com a BASF, uma importante empresa química. O teto e a traseira são construídos em papelão ondulado reciclado, mas com reforço de fibra de vidro, como resultado, eles são resistentes o suficiente para receber quantidades normais de chuva e sol, como um veículo convencional.

De acordo com a Citroën, o custo de manutenção para os proprietários será bastante modesto, no caso de necessidade de substituição de componentes. Caso precisem ser substituídos, a Citroen poderá fornecê-los de maneira ambientalmente responsável usando peças recicladas de outras unidades Oli que não estão mais em uso. Como todos os seus componentes podem, em princípio, ser trocados de forma fácil e barata, por serem reciclados, a montadora prevê que seu produto dure mais e tenha custos de manutenção mais baixos. 

O carro elétrico reciclável da Citroën terá peso reduzido para um veículo do seu porte e contará com uma bateria com boa autonomia

O Citroen Oli deverá atingir seu peso mínimo reduzido, minimizando a quantidade de componentes usados e adaptando alguns de seus elementos estruturais usando papelão em vez de materiais convencionais como o aço. Ele supostamente pesará exatamente uma tonelada (1.000 kg), o que é muito leve considerando seu porte comparado a um Jeep Renegade. Esse peso já representa o total juntamente com o peso da bateria de 40 kW que lhe dará uma autonomia de 400 quilômetros, conforme declarado pelo fabricante.

Ainda não há preços listados para o Citroen Oli, uma vez que a montadora ainda não anunciou o veículo no mercado consumidor. No entanto, há expectativas de que a Citroen anuncie o automóvel comercialmente assim que o Salão do Automóvel de Paris chegar ao fim.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR