MENU
Menu
Início Atenção! Univesp está com mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos; Inscrições se encerram EM BREVE

Atenção! Univesp está com mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos; Inscrições se encerram EM BREVE

2 de abril de 2024 às 12:58
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Univesp - cursos gratuitos -EAD - SP - vagas
Universidade virtual do estado de SP -Fonte: Univesp oficial

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, ainda está com as inscrições abertas para as mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos. No entanto, atente-se, o prazo para se inscrever está próximo do fim.

Conforme havia publicado o Click Petróleo e Gás recentemente, a Univesp está com milhares de vagas em cursos gratuitos. Na realidade, para ser mais preciso, a quantidade de vagas é de 23.322.

Essas oportunidades estão espalhadas por 425 polos, de 371 municípios, incluindo a capital, o interior e ainda o litoral. Para se ter uma ideia, somente na capital paulista, estão sendo ofertadas 4.632 vagas distribuídas entre os 52 polos localizados nos Centros Educacionais Unificados da prefeitura de São Paulo.

Artigos recomendados

Os cursos oferecidos pela Univesp

Ao todo, conforme consta no edital, essas milhares de vagas estão divididas entre os seguintes cursos:

  • Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura);
  • Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação);
  • e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Prazo para inscrições está próximo do fim

Como citado, os prazos para fazer a inscrição e conseguir uma das vagas está próximo do fim. Segundo o edital, os interessados têm até a próxima segunda-feira (08) para fazer a sua inscrição. Esse cadastro é feito no vestibular.univesp.br, sendo necessário pagar uma taxa de R$ 52.

Data das provas

Após o encerramento das inscrições, a próxima data importante é a da prova, marcada para acontecer no dia 26 de maio, às 13h. Até o momento, os locais ainda não foram anunciados, sendo tais informações previstas para o dia 21 de maio, a partir das 15h. Os aprovados iniciarão as aulas no final de julho deste ano.

Quem pode se inscrever para ingressar na Univesp

Para participar da prova da Univesp é preciso ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Conforme o edital, os candidatos também devem responder ao questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Quem tenha interesse, pode usar suas notas na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, que serão consideradas na prova objetiva e integradas à nota final.

Conforme a banca organizadora, a prova também contará com o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Por fim, a informação é que o gabarito oficial sairá em 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerão em 25 de junho, a partir das 15h.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x