Após investimento de R$ 55 milhões, nova fábrica da Itatiaia vai gerar 500 vagas de emprego no ES

Valdemar Medeiros
por
-
01-09-2021 11:47:05
em Indústria e Construção Civil
investimento - Itatiaia - fábrica - Es - vagas de emprego Fábrica da Itatiaia em Sooretama – créditos: Bandes/Divulgação

As vagas de emprego surgirão juntamente com a ampliação da fábrica da Itatiaia no ES, após um investimento de R$ 55 milhões. É provável que algumas das oportunidades sejam efetivadas definitivamente

A Itatiaia, em parceria com a Prefeitura Municipal do ES, protocolaram o projeto de expansão da fábrica de fogões em Sooretama/ES. O prefeito Alessandro Broedel, do Republicanos, divulgou a boa nova através de suas redes sociais, no dia 23/08. Broedel e o secretário de Tributos e Arrecadação do município, Francisco de Assis Bittencourt, receberam o projeto de expansão da fábrica das mãos do especialista tributário da Itatiaia, Brendo Simão.

Leia também

Projeto de expansão do polo industrial da Itatiaia

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Sooretama (@prefeiturasooretama)

Bittencourt, explicou que a empresa já prevê a ampliação do seu pólo industrial em Sooretama, desejando expandir por todo o ES. Mas o foco agora é a construção de um novo galpão, com 18 mil metros quadrados, e é nisso que todo o investimento será aplicado.

Estima-se que cerca de 500 novas vagas de emprego estarão disponíveis diretamente no município. 300 dessas vagas serão efetivadas para operação interna e externa na fábrica. Já as outras 200 vagas de emprego são temporárias.

A Itatiaia, de acordo com Francisco Bittencourt, contará com os incentivos fiscais da Prefeitura de Sooretama por um período de pelo menos 10 anos, além de investimentos dos empresários afiliados. Esses incentivos fiscais, que estão previstos na Lei Complementar 12/2019, costumam ser destinados a empreendimentos que instalam ou expandam suas atividades industriais no município, como é o caso da Itatiaia.

Empregabilidade e cargos oferecidos pela fábrica

Durante o processo de expansão, a Itatiaia contará apenas com a contratação de mão de obra da construção civil, ou seja, pedreiros, serventes de obra, carpinteiros e eletricistas. As empreiteiras tomarão conta dessa parte.

Além de engenheiros e arquitetos, também contará com uma equipe de marketing e planejamento, para começar a gerar nas pessoas expectativas pelo que vem por aí. Após a conclusão das obras, a fábrica irá ressignificar e/ou criar novos cargos, gerando ainda mais oportunidades de emprego para o estado do ES.

A Itatiaia é uma das maiores marcas de móveis para cozinha e fogões da América Latina. Atualmente, a unidade de Sooretama, inaugurada em 2013, possui cerca de 800 colaboradores do município e de regiões próximas.

Previsão de início e término das obras

Devido à parte burocrática da liberação dos incentivos fiscais e também em relação às diversas etapas a serem seguidas rigorosamente na obra desse grande empreendimento, a operação da fábrica entrará em vigor provavelmente entre julho e agosto de 2023.

Brendo Simão explica que muitas contratações serão feitas ao longo desse período, e diz que a necessidade de expandir a fábrica é também com o intuito de alavancar ainda mais as vendas no ES, principalmente na região norte do estado.

Um outro ponto que está sendo levado em consideração é com relação às exportações de seus produtos. Simão acredita que, com a ampliação fabril, haja um crescimento também nas compras feitas pelo exterior, que entre 2019 e 2021 tiveram um aumento de 10%.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe