A líder de produção em veículos Ford começou a semana com uma triste noticia: Informou em um comunicado a imprensa a demissão de cinco mil funcionários
As fábricas da Ford em solo brasileiro chegaram em meados de 1919 e agora em 2021 decidiu encerrar a produção de veículos, o que em consequência acabará causando o processo d demissão de um número de cinco mil funcionários – As fábricas desativadas serão: Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e Horizonte (CE), para jipes da Troller.
Leia também
Fechamento de fábricas brasileira da Ford causa desemprego em ex – funcionários
A Ford está fechando duas fábricas imediatamente e uma terceira no final do ano, afetando cerca de 5.000 funcionários brasileiros, o porta. Isso faz parte do plano de reestruturação de longo prazo de US $ 11 bilhões que começou com o ex-CEO Jim Hackett.
A Ford afirma que perdeu centenas de milhões de dólares nas regiões brasileiras destacadas no inicio da matéria. Os veículos vendidos no Brasil continuarão a vir da Argentina, Uruguai e outros mercados, afirma a empresa em um comunicado à imprensa.
- Plano ambicioso do governo quer ligar regiões do país com ferrovia de 2.4 MIL KM para revolucionar a logística brasileira
- AW169: o melhor helicóptero da polícia do Rio de Janeiro custa milhões, voa por 3 horas e salva vidas com tecnologia de ponta!
- Estado inova e anuncia que suas ferrovias serão fixadas no chão com SUPERCOLA
- Rodovias (BRs) terão pedágios que mudam de preço conforme o horário! Decisão segue o que é feito em outros países
Comunicado da Ford
“Com mais de um século na América do Sul e no Brasil, sabemos que são ações muito difíceis a serem tomadas e muitos funcionários a serem demitidos, mas necessárias, para criar um negócio saudável e sustentável”, disse o CEO da Ford, Jim Farley, em um comunicado.
“Estamos mudando para um modelo de negócios enxuto e leve, encerrando a produção em algumas fábricas no Brasil e atendendo aos clientes com alguns dos melhores e mais empolgantes veículos de nosso portfólio global. Também aceleraremos o fornecimento aos nossos clientes dos benefícios de conectividade, eletrificação e autonomia tecnologias para atender com eficiência a necessidade de veículos mais limpos e seguros no futuro.”
E como fica a situação dos clientes?
A Ford manterá suas operações completas de suporte ao cliente com vendas, serviços, peças de reposição e suporte de garantia no Brasil e na América do Sul. A Ford também manterá seu centro de desenvolvimento de produtos na Bahia, seu campo de provas em Tatui, em São Paulo, e sua sede regional em São Paulo.
A Ford interromperá a produção nas fábricas de Camaçari, Taubaté e Troller este ano, já que a pandemia COVID-19 “amplifica a capacidade ociosa persistente da indústria e as vendas lentas que resultaram em anos de perdas significativas”, disse a empresa.