Mesmo em meio à pandemia do Covid-19 o Brasil continua crescendo e recebendo investimentos, o Diretor comercial da Techint abordou um pouco sobre o tema em uma entrevista
O Brasil, no momento, encontra-se em um cenário um pouco desafiador com o covid-19, porém com muitas oportunidades futuras de investimentos, com a abertura do mercado de downstream, votação da Lei do Gás e transição energética, entre demais coeficientes, expectativas da Techint animam o mercado.
Leia também
Techint tem as melhores expectativas de investimentos para o mercado pós Covid-19
Em entrevista, o Diretor Comercial da Techint E&C, Guilherme de Sá, fala sobre perspectivas e expectativas de investimentos no mercado brasileiro para a Rio Oil & Gas em meio a pandemia do Covid-19.
Para o primeiro ano como patrocinadora da Rio Oil&Gas, a Techint tem as melhores expectativas de investimentos no mercado pós Covid-19, pois a Oil&Gas presencial sempre com excelência em promover networking e painéis técnicos durante a feira.
-
A concessão Lote Litoral vai modernizar 212 km e investir R$ 4,3 bilhões nas rodovias de SP, em uma obra que promete transformar o acesso ao Porto de Santos
-
Com um contrato de US$ 1 bilhão até 2029, a Petrobras garante o fornecimento de tubos e fortalece a produção da Vallourec no Brasil
-
A Embraer tem pedidos para 2026 e 2027, mas atrasos na entrega de fuselagens da Europa devem adiar a meta de 100 jatos anuais
-
A Arábia Saudita constrói o edifício mais alto do mundo, um feito de engenharia que pode gerar 200 mil toneladas de CO2
Tendo em vista dois desafios no formato adaptado ao período de pandemia do Covid-19, que seria: fazer a transferência dessas trocas que se voltavam para o universo virtual, e dar um foco a mais em discussões específicas, para assim promover às empresas acessibilidade para debater suas ideias e apresentar seus produtos de forma eficiente.
O formato digital em ascensão, segundo o diretor da Techint
A grande vantagem do formato digital em meio à pandemia do Covid-19 é que o mesmo não exige tempo de deslocamento entre uma reunião e outra. Tendo em vista assim a participação de mais fóruns, ter um acesso maior às informações de outras empresas pelos sites e papers online.
Tendo o Brasil investimentos em mais de 45% de sua matriz energética oriunda de fontes renováveis, porém com pouco planejamento no melhor uso de tais fontes.
Com atuação também em áreas de geração de energia e edificação de usinas, como o Brasil poderia ser inserido nesse processo de transição energética?!
O Brasil já tendo uma oportunidade considerável no processo de transição energética, se sobressai, pois já tem manancial renovável e bem forte, diferente de outros países que são ainda dependentes do carvão, a nível nacional o Brasil já tem uma base diferenciada e muito mais limpa.
Com mais de 60% da geração de energia vindo das hidrelétricas, com progressão das eólicas e solares, e a geração de energia via biomassa.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.