O navio Rômulo Almeida, da Transpetro, está preso em Salvador e seus tripulantes terão que cumprir quarentena abordo do petroleiro sob exigência da Anvisa até que o surto do covid19 aborde seja melhor avaliado
O navio petroleiro da Transpetro Rômulo Almeida está fundiado em Salvador, Bahia, está sob embargo de operações até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à contaminação de 11 tripulantes por covid19. Fontes disseram ao CPG que a contaminação acorreu na logística de troca de turma, entenda.
Leia também
- Marítimos da Transpetro são demitidos após teste do bafômetro no desembarque. Os tripulantes estavam a bordo do navio petroleiro há cerca de 8 meses
- A Infotec Brasil assinou mais um contrato com a Petrobras Transporte S.A. – Transpetro, empresa de transporte e logística para clientes na indústria de óleo, gás e biocombustíveis.
- Operação Lava Jato prende donos de estaleiro no Rio de Janeiro devido a fraudes em construção de navios da Transpetro
Segundo informado, os tripulantes estavam a embarcar neste navio cumpriam quarentena em Recife, Pernambuco. Aconteceu que o embarque foi programado através de Salvador, os funcionários tiveram que viajar até a Bahia de ônibus fretado. Foi nesse momento que aconteceu a “suposta contaminação”.
Outro ponto informado é que, prestadores de serviços terceirizados, estão subindo nos navios sem fazer exames e sem cumprir quarentena, maximizando o risco de contágio do covid19 entre os petroleiros.
-
Efeito China: exportações recordes do Brasil geram alerta para o futuro da indústria nacional
-
Com R$ 3 bilhões e 540 hectares, megaprojeto nasce no RS para produzir 50 aeronaves anuais, abrigar centro de pesquisa, hangares, museu do avião a céu aberto e desenvolver o primeiro bimotor movido a etanol do mundo
-
Subsolo de uma igreja em MG produz cerveja há 130 anos ainda usando máquinas holandesas de 1907 e poucos sabem disso
-
China desafia limites e lança navio de luxo movido a gás natural com tecnologia 100% doméstica
Nota da Transpetro
“A Transpetro informa que foi confirmado caso de Covid a bordo do Navio Rômulo Almeida no dia 09/11/2020. Imediatamente, a companhia reforçou as orientações de distanciamento e prevenção a bordo e notificou a Vigilância Sanitária de Salvador. Toda a tripulação está sendo monitorada pelo Serviço remoto de Saúde da Transpetro e foi submetida ao teste RT-PCR. Os casos confirmados foram isolados, conforme Protocolo do Ministério da Saúde.
As instalações do navio estão sendo higienizadas diariamente pela equipe de bordo e passarão por higienização adicional após o desembarque dos tripulantes.
A Transpetro reitera o compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores e vem adotando procedimentos robustos em todas as suas unidades desde o início da pandemia, atuando sempre de forma diligente. Entre as medidas de prevenção ao contágio estão o período de quarentena pré-embarque com monitoramento de saúde para todos os marítimos, avaliação de saúde e testes RT-PCR antes do embarque e, a bordo, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as pessoas e reforço na higienização e nas demais medidas de prevenção.”
- Veja mais informações em tempo real sobre o navio Rômulo Almeida aqui no sited o Marine Traffic.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!