Início ANP concede à companhia Cocamar a autorização para entrar no mercado de biodiesel com usina no Paraná

ANP concede à companhia Cocamar a autorização para entrar no mercado de biodiesel com usina no Paraná

30 de julho de 2022 às 05:36
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Mirando no forte aquecimento do setor de combustíveis no Brasil durante os últimos anos, a companhia Cocamar chega ao mercado do biodiesel do estado do Paraná com o início das atividades produtivas em sua usina, após conseguir a autorização da ANP.
Fonte: Exame

Mirando no forte aquecimento do setor de combustíveis no Brasil durante os últimos anos, a companhia Cocamar chega ao mercado do biodiesel do estado do Paraná com o início das atividades produtivas em sua usina, após conseguir a autorização da ANP.

Durante a última terça-feira, (26/07), a empresa de combustíveis Cocamar conseguiu as autorizações necessárias da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o início das suas atividades produtivas na usina de biodiesel de Maringá, localizada no estado do Paraná. Dessa forma, a empresa ingressa no mercado nacional de biodiesel com foco na dinamização do setor e contratos com distribuidoras da região, visando aumentar o seu portfólio de negócios no país.

Cocamar chega ao mercado de biodiesel brasileiro após conseguir aprovação da ANP para início das atividades produtivas em sua usina de produção no Paraná 

O mercado de biodiesel brasileiro acaba de se tornar ainda maior, em meio a um cenário de fortes investimentos e alta demanda no ramo dos combustíveis renováveis em todo o mundo, com a chegada da companhia Cocamar ao mercado do biocombustível no estado do Paraná. Isso, pois a empresa conseguiu as autorizações necessárias da ANP para dar início às atividades produtivas da sua usina de produção do recurso na região de Maringá, no estado do Paraná. 

Artigos recomendados

A empresa havia divulgado há mais de um ano e meio que tinha um forte interesse em ingressar no mercado de biodiesel brasileiro, em razão do alto potencial lucrativo, e investiu um total de R$ 40 milhões para o desenvolvimento da usina de produção do biocombustível no estado do Paraná. 

A autorização de operação confirma a informação que constava na planilha da ANP que lista usinas de biocombustíveis em processo de construção e de ampliação, visando ingressar no segmento de combustíveis nacional. Agora, o mercado de biocombustíveis brasileiro expande ainda mais e poderá atender à alta demanda internacional pelos produtos em meio à corrida pela transição energética.

Nova usina de produção de biodiesel no estado do Paraná expande mercado estadual e coloca a região em novo patamar no ranking nacional 

A usina de produção de biodiesel da Cocamar terá capacidade produtiva de cerca de 127,1 mil m³ do biocombustível por ano, colocando a estrutura na 37.ª posição do ranking nacional de fabricantes, assumindo assim a posição da Bocchi, cuja usina em Muitos Capões (RS) possui atualmente capacidade para produzir até 108 mil m³. E, após a chegada da Cocamar ao mercado de biodiesel do Paraná, o estado contará com a capacidade instalada de 1,49 milhão de m³ — alta de 9,3% em relação ao parque produtivo atual. 

E, com esse novo incremento na sua produção de biodiesel, o estado do Paraná encurta a diferença que o separa de Goiás que hoje é o quarto maior mercado produtor com quase 2,16 milhões de m³ em capacidade. Por fim, a chegada da Cocamar ao estado também garantirá um bom incremento na produção nacional e a capacidade produtiva geral do país será de 12,9 milhões de m³.

Descubra mais sobre a companhia de biocombustíveis Cocamar

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma companhia do agronegócio fundada em 27 de março de 1963, em Maringá, no estado do Paraná, que passou de apenas 46 fundadores para mais de 16 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.

A empresa já recebeu diversas premiações, como:  Prêmio Melhor Organização do Agronegócio (Revista Istoé Dinheiro); Prêmio Melhor Organização do Agronegócio (Revista Visão); Prêmio Sustentabilidade, concedido diversas vezes pela Revista Amanhã; Prêmio Meio Ambiente, concedido diversas vezes pela Revista Expressão e agora investe no ramo dos biocombustíveis no Paraná.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes