A Aker Solutions agora é dona da CSE em 100%

CSE AKER SOLUTIONS 100 PORCENTO PLATAFORMA PETROBRAS

Com resultados financeiros surpreendentes em 2018, a Aker Solutions adquire os 30% que faltava para obter o controle total da CSE, reforçando sua presença em campos maduros em território brasileiro.

Era só uma questão de tempo para que a soberania da Aker Solutions sob a CSE fosse consagrada. Em 2016, quando a norueguesa adquiriu a CSE em 70%, esperava-se o comportamento do mercado nos próximos anos e bem vagarosamente, diversificando seus serviços no Brasil e adentrando na área de manutenção, já que ela praticamente só executava serviços de Subsea em território nacional. À alguns dias atrás, a Aker Solutions finalmente decidiu comprar os 30% restantes e agora detém os 100% do controle acionário da CSE.

A CSE manterá sua independência como prestadora de serviços, tanto em unidades onshore quanto offshore, o que muda é o controle acionário. Ressaltando que em 2018, a CSE mesclou em seu contrato de serviços com a Petrobras, mais 9 plataformas para serviços de manutenção, pertencentes a UO-BC( Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos)

Lucros da Aker Solutions e seu foco no Brasil

2018 terminou com um excelente saldo na conta da Aker Solutions, cerca de 25,2 bilhões de coroas norueguesa(US$ 2,9 bi), um amento aproximado de 14% se comparado com 2017. O lucro líquido de 64 milhões de dólares neste mesmo período.

 A norueguesa vai continuar investindo pesado em campos maduros, principalmente na Bacia de Campos. As cidade de Macaé e Rio das Ostras que concentram a maior parte de suas operações, se beneficiarão  dos royalties e impostos que serão proporcionados em decorrência destas atividades. 

O próprio gerente da Aker Solutions no vídeo abaixo atesta que ela realmente está chegando para aumentar seus espaço de maneira significativa em nosso território. Assistam a seguir ou acessem a matéria completa aqui para informações detalhadas.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.