Novas medidas foram aprovadas pela ANP para as atividades de abastecimento de combustíveis devido ao cenário de pandemia
Nos últimos dias, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou novas medidas de flexibilização para as atividades de abastecimento de combustíveis.
Veja ainda outras notícias:
- Petrobras vai dar acesso aos demais produtores de gás às suas unidades de processamento
- Vagas de emprego refinaria Petrobras: Engevale ganha contrato na Reduc em Duque de Caxias e começa contratar para o projeto
- Estagiários (engenharia de petróleo, produção, química), mecânico industrial, engenheiro de segurança e mais, somam 53 oportunidades pela Engie Brasil
Uma das medidas foi a não necessidade prévia de realização de vistoria das instalações de armazenamento de combustíveis para concessão da autorização de operação. Tal medida foi suspensa temporariamente devido ao cenário atual de pandemia, em que regras de isolamento social estão operantes.
Ainda, além de tal medida, o órgão desobrigou os produtores de combustíveis líquidos e de aviação do cumprimento de regras (resoluções) que determinam a formação de estoques de gasolina, diesel e querosene de aviação.
A suspensão de tais regras é de caráter temporário e irão valer enquanto durarem as medidas de contenção do coronavírus.
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
- China acelera revolução dos elétricos e transforma mercado global: impacto devastador na indústria automotiva e no petróleo redefine o cenário econômico e ambiental do futuro!
De acordo com a agência, em nota ao Petronotícias, “Tais medidas tiveram como objetivo minimizar os impactos negativos sobre o abastecimento interno de combustíveis, resguardar os investimentos dos setores de produção e distribuição, e preservar a saúde dos servidores da ANP que realizam vistorias em instalações de armazenamento prévias a outorgas de autorização, considerando o atual contexto de crise sanitária decorrente da pandemia do COVID-19”.