Início Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico oferece cursos gratuitos de capacitação na modalidade EAD; inscrições até 24 de julho!

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico oferece cursos gratuitos de capacitação na modalidade EAD; inscrições até 24 de julho!

19 de julho de 2022 às 10:30
Compartilhe
Siga-nos no Google News
cursos gratuitos - cursos EAD - cursos online grátis - vagas
Cursos gratuitos online e EAD – (Foto: Pexels)

ANA oferece vagas em cursos gratuitos online de capacitação sobre Direito das Águas e segurança de barragens, entre outros.

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) receberá inscrições para três cursos gratuitos com tutoria na modalidade de ensino a distância (EaD) até 24 de julho. Não perca essa excelente oportunidade, garanta já a sua vaga!

Uma das capacitações oferecidas aborda o tema Direito das Águas à Luz da Governança: Construção de Nexos da Governança e Integração da Gestão. O segundo curso é Direito das Águas à Luz da Governança, mas desta vez com foco em Águas Subterrâneas no Ordenamento Brasileiro. O terceiro tema disponível é Relatório de Segurança de Barragens: o que é e para que serve?

Artigos recomendados

Sobre os cursos EAD ofertados pela Agência Nacional de Águas e Saneamento básico

Com duração de 20 horas, e 30 vagas abertas, o curso Direito das Águas à Luz da Governança: Construção de Nexos da Governança e Integração da Gestão é destinado, prioritariamente, aos técnicos e profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos e de meio ambiente do Brasil, países da América Latina, Caribe e países de língua portuguesa responsáveis pela implementação das políticas públicas de recursos hídricos e dos instrumentos de gestão.

Com o mesmo público-alvo, número de vagas e duração, o curso Direito das Águas à Luz da Governança: Águas Subterrâneas no Ordenamento Brasileiro também está disponível para capacitar os cursistas para a compreensão e aplicação das normas relacionadas ao Direito das Águas à luz da Governança na Política Nacional de Recursos Hídricos e temáticas correlatas.

Já o curso “Relatório de Segurança de Barragens: o que é e para que serve?” tem 30 vagas abertas e conta com 40 horas de duração. Ele é destinado para empreendedores públicos (federais, estaduais ou municipais) e privados; responsáveis técnicos de barragens para usos múltiplos das águas e demais interessados na temática.

Inscrição: os (as) interessados (as) em participar gratuitamente dessas capacitações podem se inscrever pelo Portal Capacitação para a Gestão das Águas, NESTE LINK.

Vale ressaltar que a efetivação da matrícula nos cursos disponíveis está condicionada a um processo seletivo, a ser realizado no dia 25 de julho, que terá como base o público-alvo e as informações disponibilizadas na ficha de inscrição/cadastro.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes